O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Tacaratu, com provas realizadas em junho de 2018, teve 121 aprovados para diversos cargos. Após algumas fases, publicadas pela empresa contratada para realizar o certame, os aprovados no concurso cobram afirmam que, quase diariamente, têm cobrado a homologação do resultado. Em contatos com a Prefeitura Municipal, o Secretário de Administração tem, segundo eles, passado informações desencontradas para os aprovados, o que motivou a formação de uma comissão dos candidatos aprovados para cobrar o cumprimento das fases do certame, constantes do edital, sejam cumpridas no prazo legal.
Segundo a comissão de candidatos, o prazo para homologação do concurso público é de 30 dias úteis, contados da data de publicação da classificação final dos candidatos aprovados, de acordo com o decreto nº 42.899 de 17 de setembro de 2002. Baseada nessa norma, a comissão dos aprovados espera, ansiosamente, que o referido certame venha a ser homologado, já que o prazo foi ultrapassado.
Ainda de acordo com a comissão, foram realizadas denúncias à Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco-MPPE, e a instituição concedeu 15 dias para a Promotoria de Justiça da Comarca de Tacaratu se manifestar sobre a questão, cujo final do prazo é aguardado pelos candidatos.
"Pedimos que algum representante legal da Prefeitura de Tacaratu-PE se manifeste com esclarecimentos concretos, e que deixe os 121 aprovados cientes do que realmente está acontecendo, lembrando que nós não estamos pedindo nada que não seja um direito nosso", finaliza o representante da Comissão.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Comissão dos Aprovados do Concurso Público de Tacaratu-PE