Evento chegou ao fim nesta quinta-feira (26), com recorde de 25 mil visitantes e uma movimentação financeira estimada em R$ 1 bilhão (Foto: Divulgação)
Com estandes lotados e confirmando as expectativas de público e de movimentação em negócios, a 14ª feira de negócios Super Mix chegou ao fim nesta quinta-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, tendo recebido o maior público de sua história: cerca de 25 mil visitantes. São empresários e consumidores que passaram por 148 estandes, ao longo de três dias.
O evento, considerado o maior do segmento no Norte/Nordeste do Brasil, movimentou em torno de R$ 1 bilhão. A realização é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). Entre os patrocinadores, estão Camponesa, Aurora, Bunge, Banco do Nordeste, Mondelez, ADDiper, Serasa Experian e São Braz.
Para o presidente da Aspa, José Luiz Torres, o resultado da Super Mix em 2019 surpreendeu e segue o esboço de recuperação da economia brasileira após um grave período de crise. “Foi um sucesso absoluto, com expositores bastante contentes com os negócios fechados durante a feira, e também com a perspectiva de parcerias futuras, de outras negociações a serem efetivadas”, ressalta o atacadista.
A conexão proporcionada entre varejistas de Pernambuco e de outros Estados do Nordeste, como Paraíba, Alagoas e Sergipe, além das parcerias fechadas com representantes de empresas do interior de Pernambuco, estão entre os pontos positivos da feira, na opinião de João Alves Cavalcanti, presidente da Apes. “Foi uma edição excelente, com uma tendência de negócios futuros sendo consolidados, de boas negociações”, afirma o presidente da entidade. Ele aponta alguns dos destaques do evento, como os produtos de gêneros alimentícios e as novas tecnologias. “O Mercado Modelo inovou com o serviço de self checkout, enquanto empresas como a Prosegur trouxeram exemplos como o cofre eletrônico, que leva segurança aos estabelecimentos”, destacou.
Entre as empresas patrocinadoras da Super Mix, a São Braz foi uma das que comemorou a participação nos três dias de atividades. Walber Santos, diretor comercial da São Braz, celebrou com satisfação o oitavo ano consecutivo junto ao evento como patrocinadora. “O balanço de 2019 foi fantástico, porque recebemos muita gente do interior do Estado, de cidades como Limoeiro e Palmares. A preparação prévia, através das edições da Super Mix Itinerante, foi fundamental para este crescimento”, acredita Walber.
A São Braz lançou durante a feira produtos como a Batata Palha Temperada e a Batata Scrusch (frita ondulada, no sabor de barbecue), além do café Blend 53, com embalagem para atrair o público jovem, que está aprendendo a tomar cafés especiais.
Sócio-diretor da Ki-Caldo, Osmar Basso também reitera o lado positivo da Super Mix. “Para nós, é um momento de ampliar ainda mais a interação entre os clientes e os fornecedores. Confio no Brasil. Apesar dos altos e baixos que enfrentamos, é preciso seguir em frente”, defende Osmar, que lembra a tendência das pessoas em substituir os alimentos que consumiam antes, por outros cada vez mais saudáveis.
Neste ponto, o feijão continua sendo o carro-chefe da empresa, que aproveitou a Super Mix para lançar novidades como massa para tapioca, açúcar mascavo, ervilha e grão-de-bico.
Quem também elogiou o desempenho da Super Mix foi Luiz Kamarowski, um dos sócios da Lira Alimentos, de Mogi das Cruzes (SP), detentora de marcas como Charque Tropical, Ki Charque e Iguaçu Meat, de carne de charque, jerked beef e miúdos salgados secos.
“Fazia anos que não participava da feira e fiquei impressionado. Foi muito prestigiado, com estandes e corredores cheios. Para nós, que atuamos distribuindo nosso próprio produto e acabamos de inaugurar um novo centro de distribuição em Maceió, é uma responsabilidade muito maior e muito bom participar de eventos como este”, afirmou Luiz.
--
Mia Comunicação