Iniciativa criada pela DIAGEO estimula a reciclagem de vidro e cria oportunidades para parceiros
O Glass is Good, programa idealizado pela DIAGEO - empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas premium -, reciclou mais de 14 mil toneladas de vidro em quase sete anos de projeto, o equivalente a cerca de 30 milhões de garrafas de 1l de vodka. Criada em julho de 2010, antes mesmo da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a iniciativa pioneira contribui para a destinação adequada de resíduos e gera oportunidades nas cooperativas parceiras. Operando há quase 5 anos no Recife, o Glass is Good já reciclou cerca de 500 toneladas de vidro com o apoio de bares e restaurantes locais e em parceria com as cooperativas Pró Recife e Coopagres.
A coleta e a reciclagem do vidro impactam a vida de milhares de pessoas que dependem da renda gerada pela recuperação do material para ganhar o seu sustento. O engajamento de toda a cadeia produtiva, por meio de ações que fecham o ciclo das embalagens pós-consumo, sensibiliza a sociedade, consumidores, distribuidores e comerciantes e é essencial para despertar a atenção para a questão da reciclagem além de promover a geração de renda e inclusão social.