sábado, março 29, 2025

Caso Ingrid Vitória: Polícia confirma morte da adolescente; suspeito do sequestro morre em ação da polícia

Reprodução/Redes sociais

Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco informou que a adolescente sequestrada Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O suspeito do sequestro foi localizado em Caraíbas, distrito da cidade, e foi morto em uma troca de tiros.

Não foi informada a causa da morte da adolescente. Segundo a polícia, uma perícia será feita no local. O corpo foi levado ao IML de Petrolina.

Após encontrar a vítima, os policiais seguiram em busca do suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, e o encontraram alguns quilometros depois, no distrito de Caraíbas. Segundo a polícia, ele reagiu e atirou na direção dos policiais, que revidaram.

A operação teve participação de equipes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil investiga o caso.

Suspeito era conhecido da família

Ingrid Vitória foi sequestrada perto de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O crime ocorreu na terça-feira (25), quando ela voltava de Curaçá (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe, de carona com um conhecido da família, Jocelmo Caldas da Silva.

Durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mãe dela, levando Ingrid no porta-malas do carro. Parentes contaram que o suspeito é vizinho do pai de Ingrid na cidade de Curaçá (BA).

A família morava na Bahia e se mudou recentemente para Floresta (PE). No caminho para casa, Adriana e as crianças sempre visitavam parentes em Caraíbas.

Na sexta-feira (28), o helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu em Caraíbas durante as buscas pela adolescente. Ninguém se feriu. Não há informações sobre a causa do acidente. A investigação está a cargo do SERIPA II da Força Aérea Brasileira.

Por g1 petrolina

Oficina "Passos que dançam" da Junina Brilho Matuto acontece neste domingo (30) em Petrolândia


"Passos que dançam", projeto da Junina Brilho Matuto será realizado neste domingo (30), a partir das 14h00, na EREM Maria Cavalcanti Nunes, localizada no centro de Petrolândia, sertão de Pernambuco.

As oficinas que ensinam saberes de quadrilhas juninas serão realizadas em todos os municípios do Sertão de Itaparica pernambucano. 

As oficinas são abertas ao público. 

O projeto Passos que dançam é realizado com recursos de edital da PNAB do Governo de Pernambuco. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edinilson Barbosa/Junina Brilho Matuto

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 29 de março de 2025


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 29 de março de 2025

Petrolândia: Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (29/03/2025) e faça seu pedido

 


Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (29/03/2025) e faça seu pedido pelo (87) 9.9995-6667

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos. ↪️ LINK PARA PEDIDOS:


Petrolândia: Oração e reflexão durante o Terço da Imaculada no Mirante da Serrota neste sábado, 29 de março de 2025

 

Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 29 de março de 2025 - Fotos e vídeos: Assis Ramalho

Na manhã deste sábado, 29 de março de 2025, o EXÉRCITO DA IMACULADA, grupo de fiéis católoicos liderado por Jovelina (Netinha Lima), rezou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia - Sertão de Pernambuco..

Em Petrolândia, já há mais de seis anos, o grupo católico liderado por Netinha Lima se reúne semanalmente para rezar o Terço e o Ofício da Imaculada Conceição, tradições sagradas da Igreja Católica.

Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 5h00 da manhã, e os participantes têm como destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. Neste sábado (26/03), participaram mais de 20 pessoas.

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar.

O grupo liderado por Netinha Lima é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece! Rezando o ofício da Imaculada Conceição somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho - VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS

Moraes concede prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro


Pichadora de estátua diz que não sabia do valor simbólico e pede perdão — Foto: Reprodução/Twitter; divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (28) que uma mulher acusada de pichar a estátua da Justiça, em frente ao STF, durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, cumpra prisão domiciliar.

Debora Rodrigues dos Santos estava presa preventivamente e foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento nos atos antidemocráticos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes aponta que Debora já cumpriu quase 25% exigidos de uma possível pena.

Portanto, se o julgamento tivesse terminado, ela já teria a progressão de regime em breve. Mas, como o ministro Luiz Fux pediu mais tempo para análise do caso e adiou o fim do julgamento, Moraes ressaltou que ela não pode ser prejudicada pela interrupção.

A defesa de Débora pediu ao Supremo que coloque a cabeleireira em liberdade. Consultada, a PGR opinou contra a soltura, mas sugeriu a prisão domiciliar até que o STF termine de analisar a denúncia.

Os argumentos da PGR pela prisão domiciliar são:

o fato de Débora ter filhos menores de 12 anos;
o encerramento das investigações da Polícia Federal sobre o caso.

Em depoimento à Justiça, já como ré, Débora classificou o próprio gesto como "ilegal", disse que "feriu" o Estado Democrático de Direito e pediu perdão (veja mais abaixo).

O ministro substituiu a prisão preventiva de Débora pelas seguintes medidas cautelares:

  • * uso de tornozeleira eletrônica;

  • * proibição de usar redes sociais;

  • * proibição de se comunicar com os demais envolvidos dos crimes, por qualquer meio;

  • * proibição de dar entrevistas sem autorização do Supremo;

  • * proibição de visitas, exceto de seus advogados.

A cabeleireira é acusada pela Procuradoria-Geral da República de ter aderido ao movimento golpista para impedir a posse do presidente eleito.

Entre as provas apontadas pela PGR está a declaração da própria Débora de que se instalou no acampamento em frente ao QG do Exército, em Brasília, na véspera dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Em nota, a defesa de Débora celebrou a ida para casa e chamou de "desproporcional" o tempo que ela ficou na cadeia.

"Durante todo o período de sua detenção, Débora esteve afastada de sua família e de seus filhos, vivendo uma situação que, na visão da defesa, foi completamente desproporcional e sem base sólida nas evidências. A decisão de sua libertação simboliza a esperança de que, mesmo em tempos difíceis, a verdade e a justiça prevalecerão", disse a defesa.

No depoimento, a mulher disse que foi induzida a pichar a frase "perdeu, mané" na estátua.

"Eu queria dizer que não foi premeditado. Sou cidadã de bem. Quando eu me deparei lá em Brasília, no movimento, eu não fazia a ideia do bem financeiro e do bem simbólico daquela estátua. Quando eu estava lá já tinha uma pessoa fazendo a pichação. Faltou talvez um pouco de malícia da minha parte. Porque ele começou a escrita e falou assim: 'Eu tenho a letra muito feia, moça, você pode me ajudar a escrever?' E aí eu continuei fazendo a escrita da frase dita pelo ministro Barroso", disse.

Por Márcio Falcão, TV Globo — Brasília

Porteiro de escola é assassinado após defender cachorro que seria morto pelo dono, no Ceará

Cachorro resgatado com 3kg de sujeira na pele recebe tratamento e é adotado -Foto/divulgação

Um homem foi morto durante uma discussão generalizada após defender um cachorro, que seria morto pelo dono. O caso aconteceu em uma praça de Flecheiras, município de Trairi, no litoral do Ceará. A vítima, Mário Jardonis Paulo dos Santos, de 33 anos, trabalhava como porteiro em uma escola do município.

A Polícia Militar informou que prendeu o dono do cachorro, um homem de 53 anos, no bairro Criancó. Ele tem antecedentes criminais por apropriação indébita, falsa identidade, ameaça, calúnia e lesão corporal. O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por homicídio, permanecendo à disposição da Justiça.


O crime aconteceu no último dia 25 de março, quando foi feriado da Data Magna, no Ceará. Mário Jardonis chegou em uma praça do município com dois amigos. O trio presenciou uma confusão entre dois homens. Um deles, era o dono de um cachorro; o outro era um homem, não identificado, que estava defendendo o animal.

Um familiar de Mário Jardonis disse que o agressor afirmava que mataria o próprio cachorro. “Ele disse que mataria sim, porque o cachorro era dele, e ele fazia o que ele quisesse”, disse Gustavo Paulo, primo da vítima.

Gustavo também é tio de um dos outros homens que chegou à praça e viu a confusão. Ele falou que, segundo o sobrinho, o cachorro teria mordido o nariz do dono, o que despertou a fúria do homem. E, por isso, ele queria matar o animal.

O trio de amigos decidiu também defender o cachorro e pedir que o dono não fizesse nada. Em determinado momento, o dono saiu do local, mas depois voltou — desta vez, armado com uma faca.

“Ele chegou e ficou por lá, mexendo no celular. Não sei se fingindo. De repente, ele sacou a faca e partiu para cima de um deles. Logo em seguida, o meu sobrinho tentou interferir e derrubou o agressor no chão. Nesse momento, meu primo tentou pegar a faca, mas foi atingido”, disse Gustavo.

Mário Jardonis foi lesionado na axila, em uma artéria, e acabou tendo uma hemorragia. Ele foi socorrido e levado a um hospital do município ainda com vida. No entanto, morreu na unidade de saúde.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Petrolândia: Com Ginásio de Esportes lotado e com o tema “Incentivando o Esporte, Transformando Vidas”, abertura dos Jogos Escolares 2025 foi realizado com grande sucesso na noite desta sexta (28/03/2025) - VEJA FOTOS E VÍDEOS


Fotos e vídeos: Assis Ramalho







c


Nesta sexta-feira (28), Petrolândia se transformou no grande cenário da celebração esportiva com a abertura oficial dos Jogos Escolares 2025. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, reuniu autoridades como o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), o vice-prefeito Rogério Novaes, Bruno Marques, vereadores e secretários, além de centenas de estudantes atletas de diversas escolas.

Com o tema “Incentivando o Esporte, Transformando Vidas”, os jogos deste ano prometem fortalecer o talento juvenil e promover a integração entre os participantes. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Fabiano Marques destacou a importância do esporte na formação dos jovens:

"Demos início a essa grande celebração do esporte, onde nossos jovens atletas se destacam, se superam e mostram o que é a verdadeira competição saudável. É com orgulho que apoiamos essa iniciativa, que vai além da vitória nas quadras, transformando vidas e formando cidadãos mais fortes e comprometidos. Que esses jogos sejam uma fonte de inspiração para todos.”

A partir do dia 31 de março, os Jogos Escolares entram em sua fase de competições coletivas, que seguem até 4 de abril. Durante esse período, estudantes disputarão partidas de futsal, basquete, vôlei de quadra e handebol, proporcionando momentos de emoção e aprendizado dentro e fora das quadras.


Os jogos já começaram desde o dia 20, com as provas de atletismo (corrida e salto) no campo da Orla Fluvial; disputas de salto em altura no Ginásio de Esportes, enquanto o estádio municipal recebeu a prova de lançamento de dardos. Ainda teve vôlei de praia na Orla Fluvial, além das disputas de xadrez, tênis de mesa e natação no Ginásio Municipal.

O evento conta com a participação de 14 escolas, sendo elas: Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, Escola Brasil, EREM Delmiro Gouveia, Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, EREFEM Icó Mandantes, Escola Municipal Jurema, EREFAF João Rodrigues de Almeida, EREM de Jatobá, EREM Maria Cavalcante Nunes, Escola Municipal 06 de Março, Escola Santo Antônio, Escola Municipal 7 de Setembro, EREFEM São Francisco e Escola Centro Beethoven

Com a proposta de incentivar a prática esportiva e fortalecer a integração entre os estudantes, a Prefeitura de Petrolândia reforça o compromisso com o desenvolvimento da juventude por meio do esporte, promovendo disciplina, trabalho em equipe e hábitos saudáveis para um futuro promissor.

O encerramento da abertura dos jogos escolares 2025 foi abrilhantado pela apresentação do Grupo de dança MS.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS

Petrolândia: Com Ginásio de Esportes lotado e com o tema “Incentivando o Esporte, Transformando Vidas”, abertura dos Jogos Escolares 2025 foi realizado com grande sucesso na noite desta sexta (28/03/2025) - VEJA FOTOS E VÍDEOS

Fotos e vídeos: Assis Ramalho







c


Fotos e vídeos: Assis Ramalho







c


Nesta sexta-feira (28), Petrolândia se transformou no grande cenário da celebração esportiva com a abertura oficial dos Jogos Escolares 2025. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, reuniu autoridades como o prefeito Fabiano Marques (Republicanos), o vice-prefeito Rogério Novaes, Bruno Marques, vereadores e secretários, além de centenas de estudantes atletas de diversas escolas.

Com o tema “Incentivando o Esporte, Transformando Vidas”, os jogos deste ano prometem fortalecer o talento juvenil e promover a integração entre os participantes. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Fabiano Marques destacou a importância do esporte na formação dos jovens:

"Demos início a essa grande celebração do esporte, onde nossos jovens atletas se destacam, se superam e mostram o que é a verdadeira competição saudável. É com orgulho que apoiamos essa iniciativa, que vai além da vitória nas quadras, transformando vidas e formando cidadãos mais fortes e comprometidos. Que esses jogos sejam uma fonte de inspiração para todos.”

A partir do dia 31 de março, os Jogos Escolares entram em sua fase de competições coletivas, que seguem até 4 de abril. Durante esse período, estudantes disputarão partidas de futsal, basquete, vôlei de quadra e handebol, proporcionando momentos de emoção e aprendizado dentro e fora das quadras.


Os jogos já começaram desde o dia 20, com as provas de atletismo (corrida e salto) no campo da Orla Fluvial; disputas de salto em altura no Ginásio de Esportes, enquanto o estádio municipal recebeu a prova de lançamento de dardos. Ainda teve vôlei de praia na Orla Fluvial, além das disputas de xadrez, tênis de mesa e natação no Ginásio Municipal.

O evento conta com a participação de 14 escolas, sendo elas: Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, Escola Brasil, EREM Delmiro Gouveia, Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, EREFEM Icó Mandantes, Escola Municipal Jurema, EREFAF João Rodrigues de Almeida, EREM de Jatobá, EREM Maria Cavalcante Nunes, Escola Municipal 06 de Março, Escola Santo Antônio, Escola Municipal 7 de Setembro, EREFEM São Francisco e Escola Centro Beethoven

Com a proposta de incentivar a prática esportiva e fortalecer a integração entre os estudantes, a Prefeitura de Petrolândia reforça o compromisso com o desenvolvimento da juventude por meio do esporte, promovendo disciplina, trabalho em equipe e hábitos saudáveis para um futuro promissor.

O encerramento da abertura dos jogos escolares 2025 foi abrilhantado pela apresentação do Grupo de dança MS.

O encerramento da abertura dos jogos escolares 2025 foi abrilhantado pela apresentação do Grupo de dança MS.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS