quinta-feira, março 27, 2025

Anvisa proíbe comercialização de creme dental da Colgate por relatos de reação após o uso

Anvisa interdita creme dental da Colgate após clientes relatarem reação adversa — Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda da pasta de dente Colgate Clean Mint em todo o país, após relatos de efeitos adversos em consumidores. A determinação foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (27).

Segundo a Anvisa, foram oito notificações registradas, envolvendo 13 eventos adversos relacionados ao uso dessa pasta. Entre os principais sintomas relatados, estão:

inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral;
sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca;
boca seca;
gengiva irritada
e vermelhidão.

Colgate Clean Mint

A pasta interditada é a Clean Mint, uma nova versão de um dos cremes dentais mais populares da marca, a Colgate Total 12. A empresa anunciou uma mudança na fórmula e no nome.

A marca ainda pode recorrer da decisão. O g1 procurou a Colgate, mas não havia recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

Por Redação g1

Petrolândia: Cesta Básica Completa por preço que cabe no seu bolso é com Euclides Modas; veja lista dos produtos e faça o seu pedido

 



Blog de Assis Ramalho

Informação: Euclides Lisboa (Euclides Modas)

Petrolândia: Vereadora Adelina Martins solicita ao prefeito Fabiano Marques Uniforme para Guarda Civil Municipal

 


A Vereadora Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto apresentou em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques, disponibilização de uniforme para Guarda Civil Municipal.

De acordo com a legisladora, o requerimento visa indicar a disponibilização de uniforme, tendo em vista que o mesmo é importante por vários motivos, destacando o fato dele facilitar a identificação da respeitável instituição de segurança pública.

"Compreendemos que é necessário que o mesmo esteja em perfeito estado não podendo apresentar avarias, o que fica impossibilitado, depois de muito tempo de uso" frisou a vereadora.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Desistência de Bolsonaro de ir ao STF irrita aliados do ex-presidente: 'Faltou o fight de Trump'

 

Ex-presidente foi convencido a não participar da sessão que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado. (Foto: Antonio Augusto/STF)

A decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em não comparecer ao segundo dia do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado rachou seus grupos de conselheiros.

A avaliação é que a presença dele no primeiro dia mandou o recado correto: alguém que não iria fugir do país, que iria encarar de frente as acusações e respeitar o jogo jurídico.

Mas como a aceitação da denúncia era um resultado esperado, o "grand finale" estava reservado justamente para o segundo dia.

Bolsonaro iria olhar os juízes de frente, mostrar-se indignado, mas, principalmente, passar para a sua militância a mensagem de que jamais iria desistir. "Faltou o fight de Trump", disse um dos seus auxiliares, lembrando o gesto que o presidente dos EUA fez num momento mais crítico de sua campanha, quando ele quase foi alvejado num atentado.

A crise foi exposta com todas as letras no programa transmitido dos Estados Unidos por um dos réus do processo, Paulo Figueiredo, neto do ex-ditador e ex-presidente João Batista Figueiredo.

Como não pode se comunicar com Bolsonaro, já que também é investigado pela tentativa de golpe, Paulo Figueiredo ganha o status de observador internacional da cena. E foi nessa posição que ele fez duríssimas críticas ao recuo do ex-presidente.

Paulo Figueiredo considerou a ideia de Bolsonaro de desistir de ir ao STF no segundo dia uma ideia estúpida. Ele também criticou o fato de ele ser filmado chorando durante uma oração feita pela senadora Damares Alves (PL). A cena aconteceu antes de um pronunciamento completamente sem pé nem cabeça.

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas, manutenções, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade

Empresário Lucena, Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros

Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica, no no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

Petrolândia: Confira agenda da semana da Clínica MAIS SAÚDE para esta sexta-feira, 28 de março de 2025

Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda para esta sexta-feira  28 de março de 2025.

Confira nos quadros disponibilizados.e agende sua consulta

ATENÇÃO! À Clínica Mais Saúde Petrolândia e Floresta-PE, agora está com Laboratório de Análises Clínicas Próprio.

Não esqueça de agendar seus exames com a credibilidade e confiança Mais Saúde que você já conhece!

Governo de Pernambuco nomeia mais 13 aliados políticos na Casa Civil; Confira a lista

Priscila Krause nomeia 13 aliados políticos na Casa Civil do Estado - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco
A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause (PSDB), nomeou 13 aliados políticos para cargos comissionados na Secretaria da Casa Civil. Entre os nomeados estão ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-candidatos a vereador que não foram eleitos na última disputa municipal.

As nomeações dão continuidade à estratégia da governadora Raquel Lyra (PSD), que está em recesso, de fortalecer sua base política. Desde janeiro, a gestão estadual já havia nomeado outros 37 políticos para cargos na Casa Civil. Em 29 de janeiro, 22 ex-prefeitos foram indicados, seguidos por mais 15 nomeações no dia seguinte.

Os novos nomeados, que tiveram suas designações oficializadas na terça-feira (26), ocuparão os seguintes cargos: sete atuarão como assessores especiais de articulação e acompanhamento, um como assessor especial de coordenação estratégica, dois como assistentes técnicos e três como assessores. Eles são oriundos de cidades da Zona da Mata, Agreste, Sertão e também do Recife, conforme apurou o Blog Cenário.

Confira a lista:


Marco Antonio Barreto – assessor especial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Bruno Chaves Travassos – assessor especial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Thiago da Silva – assessor especial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Antonio Marcos de Melo Fragoso Lima – assessor aspecial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Teodorino Alves Cavalcanti Neto – assessor aspecial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Luciano Rodrigues Filho – assessor aspecial de articulação e acompanhamento (DAS-4)

Renato Sandre Pereira Soares – assessor (CAA-2)

Nelson Sebastião de Lima – assessor (CAA-2)

Alexandre Basílio de Jesus Tietre – assessor (CAA-2)

Claudeilson Oliveira de Carvalho – assistente técnico (CAA-3)

Rosângela Lopes da Silva – assistente técnico (CAA-3)

José Geovane Bezerra – assessor especial de coordenação estratégica (DAS-3)

Danilson Candido Gonzaga – assessor especial (DAS-4)

Por Blog da Folha

Petrolândia: Conserto de cano já foi realizado e abastecimento deverá ser normalizado a partir da tarde desta quinta (27/03)

Com um vazamento na tubulação na Av. Lídia Aragão, o abastecimento de água foi suspenso na área urbana de Petrolândia na manhã desta quinta-feira (27/03/2025), para realização de conserto emergencial, concluido no início da tarde. - Fotos e vídeo: Assis Ramalho


O conserto do vazamento de rede na avenida Avenida Lídia Aragão já foi concluído e o abastecimento de água deverá ser normalizado na cidade,a partir da tarde desta quinta-feira, 27 de maio de 2025.

A Reportegem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia acompanhou os trabalhos eficiênte da equipe de servidores da Compesa, em parceria com a prefeitura, e fez registro. VEJA VÍDEO


Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho

IPCA-15: ovos e gasolina têm as maiores altas em março



O preço da gasolina e dos ovos de galinha foram os maiores vilões do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação. Em março, os preços de bens e serviços, medidos pelo IPCA-15, subiram 0,64%.

O resultado da prévia da inflação foi puxado pelas altas nos grupos de Alimentação e bebidas (1,09%) e dos Transportes (0,92%). Somados, eles respondem por cerca de 2/3 do índice total.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA-15O IPCA-15 difere do IPCA, que mede a inflação oficial do país, na abrangência geográfica e no período de coleta, que começa no dia 16 do mês anterior. Por essa razão, ele funciona como uma prévia do IPCA.
O indicador coleta dados sobre as famílias com rendimento de 1 a 40 salários mínimos. Ele abrange: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Brasília e Goiânia.
Em fevereiro, o IPCA-15 voltou a acelerar em relação a janeiro (0,11%) e ficou em 1,23% no mês.

Petrolândia celebra nesta quinta (27) a arte dos artesãos locais com homenagem especial



A cidade de Petrolândia preparou uma grande celebração para reconhecer e valorizar seus artesãos neste dia 27 de março, às 19h, no Centro Cultural Hildebrando Menezes. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contará com a entrega de certificados aos artesãos que, por meio de sua habilidade e dedicação, contribuem significativamente para a preservação da cultura local e o desenvolvimento econômico da cidade.

A arte do artesanato em Petrolândia vai além da estética; ela representa um elo importante com as tradições e o patrimônio cultural da região. Artesãos locais, com suas peças autênticas e criativas, não apenas embelezam a cidade, mas também geram empregos e estimulam a economia local. O prefeito Fabiano Marques ressaltou a relevância dessa arte para o município, afirmando:

"Nossa cidade tem um grande orgulho de seus artesãos, que com talento e dedicação, mantêm vivas as tradições culturais e contribuem para o crescimento econômico de Petrolândia. Esta homenagem é um reconhecimento ao trabalho incansável dessas mãos talentosas que transformam matéria-prima em arte e identidade para nosso povo."

A noite também contará com uma palestra sobre Economia Criativa, oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abordando como o artesanato pode impulsionar ainda mais o desenvolvimento da cidade. Para tornar o evento ainda mais especial, será realizado um sorteio de peças autorais, permitindo que os participantes levem para casa um pedaço da arte local.

Esse evento é uma forma de fortalecer o setor artesanal e promover o reconhecimento de sua importância para o presente e futuro de Petrolândia.

Folha das Cidades

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (28) a partir das 08h00; agende já sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 28 de março de 2025 a partir das 08 h00

.Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia oferece serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

"Agora, possuímos material de marca reconhecida nacionalmente e equipamentos para a aplicação e a retirada de aparelho gessado", afirma o médico.

Mais uma novidade é o acompanhamento do paciente em domicílio. "Lançamos também um serviço inédito que é o home care, que consiste no atendimento humanizado, individualizado e no domicílio do paciente. O paciente receberá o atendimento e o tratamento estipulado no conforto de sua casa sem a necessidade de se deslocar para a clínica", enfatiza Dr. Érico.

Após tornar Bolsonaro réu pela trama golpista, STF vai decidir até o fim de maio o futuro de mais 25 acusados; entenda


Jair Bolsonaro em coletiva no Senado Federal após virar réu — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Após tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir até o fim de maio o futuro de outros 25 acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de envolvimento na tentativa de golpe de Estado após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno: Saiba quem virou réu no STF em processo da trama golpista
Entenda a situação de cada um: Bolsonaro e mais cinco militares viram réus no STF por tentativa de golpe

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, dividiu os denunciados em quatro núcleos como forma de “otimizar o andamento processual”, segundo escreveu nas peças do processo. Todos já tiveram os julgamentos marcados, um deles com resultado: nesta quarta-feira, a Primeira Turma decidiu por unanimidade que Bolsonaro e outros sete acusados vão responder a uma ação penal.

Esse grupo é composto por Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa). Estão também na lista o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, deputado federal pelo PL-RJ. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é outro integrante do grupo, “embora com menor autonomia decisória” porque teria atuado como porta-voz do então presidente, de acordo com a denúncia. Caso seja necessário, haverá uma sessão na quarta-feira.

Núcleo com militares

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quInta-feira, 27 de março de 2025





Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 27 de março de 2025

Governo Federal reconhece situação de emergência em Carnaubeira da Penha e mais três cidades pernambucanas


No mesmo dia em que a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou previsão de chuvas abaixo da média para o próximo trimestre, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em quatro cidades de Pernambuco devido à estiagem. O reconhecimento foi publicado na Portaria nº 878 do Diário Oficial da União (DOU) e beneficia os municípios de Carnaubeira da Penha, Pesqueira, Santa Cruz e Santa Filomena.

Com essa medida, as prefeituras desses municípios podem solicitar recursos do Governo Federal para ações emergenciais de defesa civil, como aquisição de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens essenciais para minimizar os impactos da seca sobre a população.

Atualmente, Pernambuco tem 81 reconhecimentos federais vigentes, sendo 77 por estiagem e quatro por chuvas intensas. Em janeiro deste ano, o Governo do Estado decretou situação de emergência em 117 dos 185 municípios pernambucanos, prevendo um primeiro trimestre de 2025 com chuvas esparsas, o que compromete os reservatórios hídricos e o abastecimento de água em diversas regiões.

A previsão da Apac para o período entre abril e junho indica que Pernambuco enfrentará temperaturas acima da média e chuvas variando entre normal e abaixo da média no Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. No Sertão, a expectativa é de precipitações abaixo da média, agravando ainda mais o quadro de seca.

Governo Federal

Dia em que Bolsonaro virou réu teve choro, reza, cercadinho e marcha fúnebre; ex-presidente se emociona com oração de Damares pedindo ajuda divina no julgamento

 

Bolsonaro se emociona com oração de Damares pedindo ajuda divina no julgamento
Imagem: Reprodução

Jair Bolsonaro assistiu ao julgamento do STF do gabinete do filho e senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ). Transformado em réu, reencarnou a versão mito: hostil com a imprensa e propagador de fake news.

O que aconteceu

O comportamento arredio foi oposto ao adotado no começo da manhã. Militar acostumado a madrugar, Bolsonaro chegou cedo e sereno na sede do PL, em Brasília.

O ex-presidente estava com aliados próximos, alguns que costuma chamar por apelidos.

* Deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) ou "gordinho do Bolsonaro";

* O ex-ministro Gilson Machado ou "sanfoneiro do Bolsonaro";

* Senadora Damares Alves;

Damares resolveu pedir intervenção divina. Abraçou Bolsonaro e orou. O ex-presidente se emocionou com a senadora rogando ajuda de Deus no julgamento.

Bolsonaro 'conversou com a TV'
Bolsonaro sentou-se na ponta do sofá de couro do gabinete de Flávio. O lugar fica imediatamente abaixo de um grande quadro que mostra o filho sorrindo com a bandeira do Brasil ao fundo e o Cristo Redentor ao lado.

Posicionado bem na frente da TV, o ex-presidente prestou atenção na primeira pessoa a falar: Alexandre de Moraes. Ele parecia tranquilo na maior parte do tempo, de acordo com relatos feitos ao UOL.

* Mas houve momentos que Bolsonaro não segurou o descontentamento. Ele rebateu declarações de Moraes e rechaçou afirmações do ministro.

* O descontentamento virou contrariedade com um vídeo do quebra-quebra de 8 de Janeiro. O ex-presidente disse que Moraes mostrou cenas de destruição, mas escondeu a parte da live de 30 de dezembro, quando ele falou que a luta não acabava e a direita voltaria ao poder.

* Bolsonaro voltaria a "conversar" com a TV. Afirmou que Moraes ignorou o vídeo em que ele pediu para os caminhoneiros desobstruírem as estradas, bloqueadas após a vitória de Lula em 2022.

* Entre uma queixa e outra, houve muita conversa. A frequência de chegada de deputados e senadores aumentava conforme o julgamento se aproximava do final.

* Prestes a ser enquadrado pela Justiça, Bolsonaro saiu de frente da TV por causa de um assunto secundário. Recebeu o vereador de Salvador Cezar Leite (PL), autor de um projeto que multa em três salários mínimos quem se fantasiar de Cristo, freira ou outros temas religiosos no carnaval da cidade.

* Ao retornar o foco para o julgamento, o ex-presidente percebeu que decisões importantes precisavam ser tomadas. Vendo que os ministros não fariam pausa para o almoço, Bolsonaro e os aliados pediram comida

* Acionaram o Dom Francisco, restaurante conceituado de Brasília. O estabelecimento tem o bacalhau como carro-chefe e afirma possuir uma das "melhores cartas de vinho do Brasil"

Mas houve demora na entrega. Quando o pedido foi feito, era meio-dia e os ministros ainda votavam.

Na hora que a comida chegou, Bolsonaro já era réu. A espera foi tamanha que o julgamento acabara, o advogado do ex-presidente já havia concedido entrevista na saída do STF e chegara ao gabinete de Flávio para conversar com o cliente.

Antes de falar, Bolsonaro postou uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre o ritmo do julgamento ser mais rápido que o do mensalão. Durante o seu governo, Bolsonaro costumava atacar o jornal, mas usou a credibilidade do jornalismo para tentar rebater o Judiciário.

Cercadinho ressuscita

Bolsonaro desceu falar com a imprensa com o mau humor de quem sente fome. Encontrou um ambiente familiar à época em que foi presidente do Brasil. Um espaço cercado com jornalistas espremidos.

* O ex-presidente prometeu uma coletiva, mas fazia um pronunciamento. Não demorou para mostrar que estava nervoso e quando uma repórter tentou fazer uma pergunta e avisou que iria "estourar".

* A condição de réu havia trazido o mito à tona. Ele repetiu informações distorcidas sobre urnas eletrônicas, investigações da Polícia Federal, atacou o Judiciário, o "sistema" e a esquerda.

* As afirmações falsas dele não podiam ser rebatidas. Cada tentativa da imprensa em contestar as declarações era seguida de patadas.

* Logo, Bolsonaro perderia a linha de raciocínio. Ele havia guardado a cola que preparou. Foi a hora de Flávio entrar em cena e assoprar argumentos no ouvido do pai, que falou por 50 minutos.

* Postagens da esquerda brotavam aos milhares nas redes sociais. A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) foi conferir a coletiva ao vivo. Ela fez um vídeo do lado do cercadinho onde Bolsonaro se pronunciava. Ergueu o celular para Bolsonaro aparecer ao fundo e alfinetou. "Um mimimi ali atrás, virou réu e vai ser preso", disse.

Música de 2022 fecha o dia

* No final da tarde, Bolsonaro entregou o que havia prometido: uma coletiva. Nada fora marcado e ele resolveu falar na saída do Senado e sem convocar a imprensa.

* Bolsonaro reafirmou sua candidatura a presidente. Ele não conseguiu explicar como vai recuperar os direitos políticos, mas se recusou a apontar um destinatário para seu capital político.

* O ex-presidente repetiu as críticas ao STF e à esquerda. Nenhuma pergunta era evitada, mas respostas eram evasivas e a paciência estava dando sinais de falha.

* De repente, a marcha fúnebre de Chopin foi ouvida. Bolsonaro foi espirituoso, riu de forma espontânea e ficou em silêncio escutando.
A imprensa emendou perguntas e ficou no vácuo. O ex-presidente parecia hipnotizado pelo som do trompete e ironizou os jornalistas: "Cuidado, pode ser um sinal".

* A marcha fúnebre era tocada por um homem de boné vermelho. Fabiano Leitão, 45 anos, é assessor do PT e estava na calçada do estacionamento do Senado —Bolsonaro falava da entrada do prédio.

* O ex-presidente riu outra vez quando Fabiano tocou uma música que viralizou na campanha de 2022. "Tá na hora do Jair já ir embora. Arruma suas malas. Dá no pé e vá-se embora." Bolsonaro teve paciência para ouvir a pergunta derradeira da imprensa. Descontente com o questionamento, encerrou a coletiva e foi para o carro.

O dia terminava bem diferente do que começou. A serenidade deu lugar a irritação do primeiro presidente da história tornado réu por tentativa de golpe de Estado.

Por: Felipe PereiraDo UOL, em Brasília

Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta-feira (27) o campeão Paulista de 2025

Piquerez e Carrillo em Palmeiras x Corinthians no Paulistão
Cesar Greco/Palmeiras


Corinthians e Palmeiras decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (horário de Brasília), o vencedor do Campeonato Paulista. O segundo e derradeiro confronto será disputado na Neo Química Arena, a casa do Timão.

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Corinthians levou a melhor por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Em vantagem, o Alvinegro joga por qualquer vitória ou um empate para ficar com o título do Paulistão. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2...), a definição do campeão será decidida nos pênaltis.

Mandante no Dérbi desta noite, o Corinthians anseia pela possibilidade de quebrar um jejum de títulos que já dura seis anos. A última taça levantada pelo Timão foi em 2019, também no Paulistão. De lá para cá, o clube vem colecionando frustrações nas competições que disputa.

O Palmeiras, por sua vez, sonha com o inédito tetracampeonato, que pode alçar Abel Ferreira e quatro atletas - Weverton, Rocha, Mayke e Gómez - ao topo do ranking de campeões pelo clube. Pela primeira vez, o técnico precisará de uma virada na casa do rival para levar o título, depois de três decisões seguidas contando com o Allianz Parque como aliado na segunda final.

De ponto positivo, o Verdão carrega o fato de que já eliminou Corinthians nos pênaltis na casa do rival, mas era jogo único pela semifinal do Paulista de 2015, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.

Onde assistir