segunda-feira, fevereiro 03, 2025

Petrolândia: Missa de 7º dia de Labí foi celebrada neste domingo (02); conheça a história do "Galinho"

 

Foi celebrada na manhã deste domingo (02), na Igreja Matriz de Petrolândia. Missa de 7º dia João Ferreira da Silva, popularmente conhecido por Labí.

SAIBA SOBRE LABÍ

Em novembro de 2021, no conforto de sua casa, Labi fez relato de sua história no comércio e no futebol de Petrolândia, entre outras resenhas, em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia.- Assista \cima vídeo da entrevista

Petrolândia perdeu uma verdadeira lenda

Na antiga cidade de Petrolândia, 'Galinho', como também era conhecido, foi o primeiro funcionário da Padaria São Francisco do empresário João Rodrigues (in memorian), pai de Armando Rodrigues, do Grupo Sanfrancisco.

Labí é o que podemos chamar de uma verdadeira lenda do comércio de Petrolândia. Desde sua adolescência, dedicou sua vida à profissão de balconista. Com o seu carisma e dedicação a profissão que abraçou, por mais de 60 anos prestou serviços ao grupo que lhe deu o primeiro emprego.Ele também trabalhou por vários anos no Grupo Sanfrancisco na atual Petrolândia.

Labi também foi um dos maiores desportista de Petrolândia. Foi atleta e fundador do lendário time do Canta Galo, clube que marcou época na antiga cidade (hoje submersa as águas do Rio São Francisco)

Por: Assis Ramalho



Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (3)


© Bruno Peres/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (3), os boletos poderão ser pagos não apenas por código de barras, mas por meio de outros instrumentos, como o Pix. Entra em vigor resolução aprovada pelo Banco Central (BC) em dezembro que moderniza o tradicional boleto bancário.

Agora, os boletos poderão conter um código QR específico para o pagamento via Pix. Basta o usuário apontar o celular e concluir a transação. A grande vantagem é que a operação por Pix é compensada instantaneamente, sem necessidade de esperar vários dias, como ocorre com parte dos boletos bancários atuais.

Outra novidade aprovada pela resolução de dezembro ainda depende de instrução normativa do BC para entrar em vigor. O boleto de cobrança dinâmico (ou boleto dinâmico) permite a transferência de titularidade de papéis quando a dívida é comercializada e troca de mãos.

Segundo o BC, a ferramenta trará mais segurança nos pagamentos de dívidas em cobrança representadas por certos tipos de títulos, como a duplicata escritural prevista na Lei nº 13.775, de 20 de dezembro de 2018. A instrução normativa definirá os tipos de ativos financeiros que podem ser vinculados ao boleto dinâmico.

Como esses títulos podem ser negociados, o BC considera fundamental garantir a segurança, tanto para o pagador quanto para o credor, de que os pagamentos serão destinados ao legitimo detentor de direitos. Para assegurar a destinação correta dos pagamentos automáticos, o boleto dinâmico será vinculado ao título, emitido digitalmente em sistemas autorizados pelo BC.