quarta-feira, janeiro 15, 2025

Carro é levado por correnteza no Sertão de Pernamuco; corpo de passageiro de 23 anos é localizado pelos Bombeiros

 

Corpo de bombeiros localiza corpo de homem no Sertão de PE

O corpo de um homem, de 23 anos, identificado por Henrique foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco na noite da última terça-feira (14), após uma forte correnteza levar o veículo em que a vítima estava no município de Ingazeira, no Sertão. No carro também estava o secretário de Administração da prefeitura, Ney Quidute (Veja vídeo acima).

Ao g1, o Corpo de Bombeiros disse que as vítimas estavam no carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho. Após a localização do veículo, que estava parcialmente submerso, os bombeiros realizaram buscas e constataram que não havia ninguém dentro.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o carro parcialmente coberto pelas águas do Riacho, que fica localizado na hora rural do município (Veja vídeo acima). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), nas últimas 24h choveu aproximadamente 91,41mm em Ingazeira.

Após buscas, a equipe encontrou o corpo do homem, às margens do riacho. Já o motorista que é secretário da prefeitura, conseguiu sobreviver. Ele foi encontrado agarrado em uma árvore e socorrido por moradores da localidade e passa bem. Por meio de nota a Polícia Civil disse ao g1 que um inquérito policial foi aberto para apurar todos os casos.

Por g1 Caruaru

Mulher é morta com golpes de faca pelo marido em Brejo da Madre de Deus (PE)



Uma mulher de 46 anos foi morta com golpes de faca na noite da última terça-feira (14), em Brejo de Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ter praticado o crime é o marido da vítima, que fugiu e não foi localizado.

Mulher é morta com golpes de faca no Agreste de Pernambuco. — Foto: Agreste Notícia

Ao g1, a polícia disse que o corpo de Kátia Fabiana de Souza Mendes, de 46 anos, foi localizado no interior da residência onde ela morava, apresentando ferimentos provocados por arma branca. O caso foi registrado por meio da 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe como feminicídio.

A polícia ainda disse que abriu um inquérito para investigar o crime.

Por g1 Caruaru

'Harmonização de bumbum': conheça substância usada em paciente que morreu horas após procedimento em Pernambuco


Adriana Barros, de 46 anos, morreu após realizar procedimento estético em clínica no Recife — Foto: Reprodução/Redes sociais

No sábado (11), a comerciante Adriana Barros Lima Laurentino, de 46 anos, foi achada morta depois de se submeter a uma "harmonização de bumbum" realizada no dia anterior. De acordo com a família, o procedimento foi feito utilizando polimetilmetacrilato, material conhecido como PMMA.

A substância, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é autorizada apenas para tratamento reparador, e não é indicado para fins estéticos  /O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Segundo o Cremepe, o médico que fez o procedimento, Marcelo Vasconcelos, não tem inscrição ativa no conselho do estado e a clínica Bodyplastia, onde o profissional atende, não possui estrutura adequada para a realização de intervenções como a que foi realizada em Adriana.

A “harmonização de bumbum” foi realizada pelo médico Marcelo Vasconcelos, na clínica Bodyplastia, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Segundo o atestado de óbito, Adriana morreu de "choque séptico" (infecção generalizada) e "infecção no trato urinário".

De acordo com a prima de Adriana, ela só havia compartilhado com o filho que iria realizar a harmonização. Após o procedimento, ela se queixou de dores intensas logo após ser liberada. No dia seguinte, foi achada morta dentro de casa. O corpo foi sepultado na segunda-feira (13), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com Rafael Anlicoara, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Pernambuco (SBCP-PE), o PMMA é, simplesmente, acrílico. É um polímero de baixo custo, que não é absorvido pelo corpo e que, por causa disso, costuma ser usado com promessas de resultados fáceis e permanentes.