
As gravações do repórter Bruno Fontes e equipe foram realizadas em Petrolândia no início de janeiro passado. Membro fundadora e secretária do Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGHP), Lúcia Xavier Ramalho, do Blog de Assis Ramalho, foi uma das entrevistadas. Fotos: Assis Ramalho

No ano em que celebra 100 anos de história, a TV Globo comemora o 60º aniversário de fundação no dia 26 de abril e uma vasta programação foi anunciada. Em Pernambuco, o Bom Dia Pernambuco vai apresentar reportagens especiais contando um pouco da história de algumas cidades do Estado. As reportagens são em alusão a um quadro que existia no início no lançamento do noticiário, criado em 22 de maio de 1989. Uma das cidades escolhidas é Petrolândia, situada no Sertão de Itaparica.
Inicialmente anunciada para hoje (22), a reportagem foi anunciada no Bom Dia PE desta terça para exibição amanhã, dia 23. O Bom Dia Pernambuco é apresentado às 6 horas da manhã, de segunda a sexta.
As gravações do repórter Bruno Fontes e equipe foram realizadas em Petrolândia no início de janeiro passado. Membro fundadora e secretária do Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia (IGHP), Lúcia Xavier Ramalho, do Blog de Assis Ramalho, foi uma das entrevistadas. Também foi entrevistado o mergulhador Samyr Oliveira que conduziu a equipe para mergulho e gravações nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
O Bom Dia Pernambuco traz, logo cedo, os fatos mais importantes da madrugada, para a região metropolitana do Recife. As pautas são divididas em seis grupos principais: saúde, economia, emprego, política, prestação de serviço e programação cultural. A movimentação do trânsito é mostrada ao longo do telejornal, com a participação de repórteres ao vivo nas ruas ou no estúdio.
O Bom Dia Pernambuco também exibe gols e principais lances das partidas disputadas por times de futebol do estado.
Criado em 22 de maio de 1989, a exemplo dos telejornais similares lançados no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Distrito Federal, o Bom Dia Pernambuco tinha como proposta realizar uma cobertura mais detalhada dos acontecimentos locais, com um jornalismo dinâmico, prestação de serviços, entrevistas e entradas ao vivo. Seu primeiro apresentador foi João José do Amaral, mais conhecido como Duda Amaral, então chefe de redação da Globo Nordeste. O jornal ia ao ar de segunda à sexta, às 7h30.
No dia de estreia, foram exibidas diferentes reportagens: uma sobre o município de Alagoinha, no sertão de Pernambuco; outra rememorando a passagem do Zeppelin pelo Recife; e duas entrevistas, uma com o senador Marco Maciel, que disputava a indicação do PFL para concorrer às eleições presidenciais daquele ano, e outra com o deputado federal Roberto Freire, o preferido dos convencionais do PCB para disputar as eleições.
Blog de Assis Ramalho
Com informações da TV Globo NE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.