quarta-feira, abril 30, 2025

Petrolândia: 4ª CIPM participa de reunião com a Rede Municipal de Ensino de Petrolândia-PE para a apresentação do PROERD


Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 4ª CIPM, participou de uma reunião com professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolândia para a apresentação do PROERD — Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Durante o encontro, foram discutidas as diretrizes e tratativas para a execução do programa nas unidades escolares do município. O PROERD tem como finalidade promover a prevenção ao uso de drogas e à violência, fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade, com foco na formação cidadã de crianças e adolescentes.

O programa consiste em uma série de lições semanais ministradas por policiais militares treinados, com metodologia lúdica e interativa, que aborda temas como autoestima, tomada de decisão, pressão dos colegas, prevenção ao uso de drogas e valorização da vida. As atividades são adaptadas para cada faixa etária e desenvolvidas em parceria com os professores, fortalecendo a aprendizagem e o vínculo com os alunos.

Participaram da reunião a Sargento Poliana Macedo, instrutora do PROERD, os orientadores pedagógicos Benedito Vieira Rodrigues (Ensino Rural e EJA), Izabel Cristina Sales Lima (Anos Finais) e Maria Gorete Lima (Educação Integral). A presença desses profissionais reforça o compromisso conjunto entre a Polícia Militar e a comunidade escolar na promoção de uma educação pautada na prevenção, no diálogo e na construção de um futuro mais seguro para nossas crianças e adolescentes.

Fonte: 4ª CIPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.