quarta-feira, abril 16, 2025

Concurso para a Polícia Civil do Ceará é lançado com 500 vagas; inscrições começam no próximo dia 2 de maio

Concurso para a Polícia Civil do Ceará é lançado com 500 vagas. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Por Redação g1 CE

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, nesta terça-feira (15), um concurso para a Polícia Civil com 500 vagas. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado desa terça-feira.

"Nós aprovamos uma lei na Assembleia, e não temos mais o cargo de inspetor e escrivão, nós unificamos e temos agora o cargo de investigador oficial da Polícia Civil", explicou o governador.

As inscrições começam no próximo dia 2 de maio e seguem até o dia 16 do mesmo mês. O concurso é de nível superior e o salário inicial é de R$ 6.732,71.

O governador adiantou que a seleção terá quatro fases: prova escrita (objetiva e subjetiva), teste físico, avaliação psicológica e investigação social.

Em março, o governador anunciou também um concurso com 100 vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil, com salário inicial de R$ 22.165,353.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.