
Foto: Reprodução das redes sociais
Por: Malu Mendes/Diário de Pernambuco
Após a morte de um jovem por afogamento na piscina olímpica do clube, o Náutico se pronunciou publicamente neste domingo (6), lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família da vítima.
A vítima era aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Ele morreu no início da tarde deste domingo (6), na sede do clube, localizada no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.
Através de nota publicada nas redes sociais, o Náutico expressou pesar e detalhou o atendimento prestado no momento do acidente:
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com a família e amigos de Luiz França Ferreira Neto, de 27 anos, aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar que veio a falecer, neste domingo (6), vítima de afogamento na piscina de saltos do parque aquático alvirrubro.
Apesar dos esforços realizados pela equipe de profissionais do clube e posteriormente pelo SAMU, infelizmente, o jovem não resistiu.
A vítima veio a óbito enquanto praticava apneia, técnica usada para suspender a respiração durante um período prolongado.”
Como aconteceu
Segundo testemunhas, Luiz realizava, por conta própria, exercícios para melhorar a capacidade de prender a respiração debaixo d’água, quando mergulhou nas proximidades da caixa de saltos e não retornou.
Ele estava acompanhado de dois amigos. Após alguns minutos submerso e sem voltar à superfície, os colegas se preocuparam e pediram ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e tentou reanimá-lo, mas o jovem morreu no local.
Investigação
A Polícia Civil de Pernambuco informou que vai investigar o caso. Em nota, destacou que o Corpo de Bombeiros Militar está prestando todo o suporte necessário à família da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.