sexta-feira, abril 11, 2025

Atividade econômica brasileira cresceu 0,4% em fevereiro pelo segundo mês seguido


Fábrica de chassis de ônibus elétricos e de painéis solares da BYD em Campinas: Fundo Monetário Internacional vê expansão maior do PIB brasileiro em 2024 — Foto: Jonne Roriz/Bloomberg

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

Pelo segundo mês seguido, a atividade econômica brasileira cresceu em fevereiro deste ano, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (11) pelo Banco Central (BC). O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,4% em fevereiro em relação ao mês anterior, considerando os dados dessazonalizados (ajustados para o período).

No mês, o IBC-Br atingiu 108,8 pontos. Na comparação com fevereiro de 2024, houve crescimento de 4,1% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais). No acumulado em 12 meses, o indicador também ficou positivo em 3,8%.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país. Em 2024, a economia brasileira cresceu 3,4%..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.