25.mar.2025 - Jair Bolsonaro (PL) assiste a julgamento da denúncia contra ele por tentativa de golpe de Estado Imagem: Antonio Augusto/STF
Quase metade dos brasileiros enxerga participação do ex-presidente Jair Bolsonaro nos planos da tentativa de golpe contra o governo Lula em 2022. Segundo pesquisa da Genial/Quaest, 49% veem envolvimento, e 35% não. Outros 15% não souberam ou não quiseram responder.
Em relação ao levantamento feito em dezembro de 2025, houve alta de 1 ponto porcentual em ambas as respostas. À época,48% acreditavam que Bolsonaro teve participação nos planos, enquanto 34% apontavam que não.
Mais da metade dos entrevistados (52%) considera justa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar Bolsonaro réu. Já 36% acha a decisão injusta, enquanto 12% não sabem ou não responderam.
A Genial/Quaest perguntou também a opinião sobre uma possível prisão de Bolsonaro. São 46% os que acham que o ex-presidente será preso - 43% acreditam que não.
Para o levantamento, a Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.