quarta-feira, março 26, 2025

Veja o que disse Moraes momentos antes de divulgar vídeo do 8 de Janeiro

 

Durante o seu voto nesta 4ª feira (26.mar.2025), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes exibiu um vídeo sobre a invasão à Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Ele utilizou as imagens para afirmar que a ação seria organizada e violenta.

O ministro afirmou que o 8 de Janeiro e as demais mobilizações nacionais contrárias a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstram a articulação para a tentativa de golpe de Estado. Moraes afirmou que as defesas dos acusados reconheceram a “gravidade” das ações em suas sustentações orais da 3ª feira (25.mar).

“O 8 de janeiro foi uma notícia péssima para os brasileiros e esse viés de positividade faz com que esqueçamos disso. Não foi um passeio no parque, ninguém que lá passeando, pois a área estava bloqueada. E houve necessidade de romper as barreiras policiais. “Vários policiais se insurgiram contra isso e foram agredidos. O símbolo disso foi uma policial militar cujo capacete foi arrebentado com uma barra de ferro.

“A materialidade desse crime fica comprovada porque existiu violência e grave ameaça. Aqueles que se esqueceram que houve violência gravíssima contra pessoa, vão se recordar agora. Há um policial que foi retirado de seu cavalo e agredido covardemente. Os nossos policiais judiciário tiveram que resistir bravamente, gastaram todas as bombas de efeito moral para não deixar os invasores, golpistas, invadirem o anexo 2 e destruirem processos sigilosos que são físicos”, disse Moraes...

PODER360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.