As apresentações no palco principal, montado no polo Ana das Carrancas, começam no dia 13 de junho e seguem até o dia 23.
Foram anunciadas atrações que simbolizam a cultura nordestina, como Dorgival Dantas, João Gomes, Tarcisio do Acordeon e o Grande Encontro, mas a multiplicidade de sons do País também estarão presentes com Gusttavo Lima, Safadão, Léo Santana, Jorge e Mateus, Menos é Mais, Luan Santana, Natanzinho Lima, Nattan, Alok e Claudia Leite.
Apesar dos nove dias de festa tradicional, o ciclo junino da cidade começa a ser celebrado ainda em abril.
De 25 a 27 de abril, acontece a tradicional Exporajada, em seguida Vaquejada e o projeto ‘Para Sempre São João’, uma novidade anunciada pelo prefeito Simão Durando que busca resgatar e preservar as tradições nordestinas.
Prefeito de Petrolina, Simão Durando, ao lado de Marcinho Sensação, uma das atrações do São João de Petrolina em 2025 - Prefeitura de Petrolina
As festividades reúnem também os concursos de quadrilhas, a tradicional Jecana, o Concerto Junino da Filarmônica, o Festival de Sanfoneiros e o forró do vovô que segue para sua segunda edição. Haverá também a estreia do forró da acessibilidade.
A programação inclui ainda a Festa de Santo Antônio, a Corrida dos Namorados e a Missa do Vaqueiro, além do São João na Praça, que manterá viva a essência da festa na Praça da Sementeira.
Segundo a prefeitura de Petrolina, o ciclo junino deve movimentar cerca de R$ 320 milhões na economia da cidade.
“O São João de Petrolina não é apenas uma festa, é uma tradição que fortalece nossa identidade, gera oportunidades e movimenta nossa economia”, afirmou o prefeito Simão Durando durante o lançamento da programação.
O impacto econômico do evento também se reflete no turismo. A cidade espera receber turistas de mais de 150 municípios, com lotação máxima nos hotéis e um fluxo estimado de 40 mil passageiros desembarcando no aeroporto da cidade durante o período junino.
Além disso, setores como gastronomia, transporte, artesanato, vestuário e estética devem ser beneficiados. A expectativa é de gerar aproximadamente 17 mil empregos diretos e indiretos.
Programação do polo Ana das Carrancas
13 de Junho • Sexta-Feira
Leonardo
Bell Marques
Pablo
Iguinho & Lulinha
arcynho Sensação
Taty Girl
14 de Junho • SábadoSimone Mendes
À Vontade (Zezo | Luan Estilizado | Raí Saia Rodada)
Seu Desejo
Tayrone
Manu Batidão
Elisson Castro
15 de Junho • DomingoO Grande Encontro (Alceu Valença | Elba Ramalho | Geraldo Azevedo)
Eduardo Costa
Desejo de Menina
Fabinho Testado
Guilherme Dantas
Fabiana Santiago
18 de Junho • Quarta-FeiraZezé de Camargo e Luciano
Matheus e Kauan
Leo Santana
Tarcísio do Acordeon
orgival Dantas
Nuzio Medeiros
19 de Junho • Quinta-Feira
- PUBLICIDADE -
Wesley Safadão
Henry Freitas
Natanzinho Lima
Murilo Huff
Eric Land
Heitor Costa
20 de Junho • Sexta-FeiraNattan + Menos é Mais
Léo Foguete
Felipe Amorim
Zé Vaqueiro
Ana Costa
21 de Junho • SábadoGusttavo Lima
Xand Avião
Alok
João Gomes
Jonas Esticado
Arthurzinho
22 de Junho • DomingoLuan Santana
Bruno & Marrone
Mari Fernandez
Calcinha Preta
Ávine Vinny
Bruno & Denner
23 de Junho • Segunda-FeiraJorge & Mateus
Zé Neto & Cristiano
Lauana Prado
Claudia Leitte
Vitor Fernandes
Pedro Cavalcanti
Eventos do ciclo junino 2025
25 a 27 de abril: Exporajada
16 e 17 de maio: Para sempre São João
27 de maio a 1° de junho: Vaquejada
6 de junho: Concurso de quadrilhas infantil
7 de junho: Concurso de quadrilhas adulto
07 e 08 de junho: Jecana
9 de junho: Concerto junino com a Philarmonica
10 de junho: Concurso de Sanfoneiros
11 de junho: Festival de Violeiros
13 de junho: Festa de Santo Antônio
14 de junho: Corrida dos Namorados
13 a 23 de junho: São João no Pátio Ana das Carrancas
16 de junho: Forró do vovô
17 de junho: Forró da acessibilidade
13, 14, 19, 20 e 21, 26, 27, 28, 29 de junho: São João na Praça
28 de junho: Forró da Espora
29 de junho: Missa do Vaqueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.