Vítimas de acidente com lancha no Gunga foram socorridas e levadas para o HGE, em Maceió — Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma criança de cinco anos morreu e o pai dela ficou gravemente ferido, na tarde do último sábado (29), após serem atingidos pela hélice da lancha em que a família passeava na praia do Gunga, no município de Roteiro, na Região Metropolitana de Maceió.
A suspeita é de que a lancha tenha sido acionada por uma outra criança que estava na embarcação, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A Capitania dos Portos de Alagoas informou que um inquérito administrativo será instaurado para investigar a situação (confira na nota abaixo).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o pai da criança, que apresentava ferimentos na cabeça e nas costas, foi socorrido pelo helicóptero Falcão 05 e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo o Departamento Estadual de Aviação, a criança foi socorrida por terceiros e também foi encaminhada para a unidade de saúde, mas já chegou morta ao local.
Nota da Capitania dos Portos de Alagoas
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, envolvendo uma lancha, na praia do Gunga, em 29 de março de 2025, onde duas pessoas foram atingidas pela embarcação. De imediato, uma equipe da Capitania foi enviada ao local a fim de prestar o apoio necessário. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Por Lucas Leite, g1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.