Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje que não vai "passar o bastão para ninguém" nas eleições de 2026.
O que aconteceu
Tarcísio é apontado como um dos possíveis herdeiros do espólio político de Bolsonaro, que está inelegível. Os dois participam de uma entrevista juntos no podcast Inteligência LTDA, horas antes do início do julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal.
* "Não tem passagem de bastão nenhuma", disse Tarcísio. "As pessoas interpretam errado a proximidade e o apoio. A gente vai estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento, independente de qualquer interesse", declarou.
* Tarcísio foi cobrado sobre elogios à urna eletrônica. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, os elogios feitos pelo governador às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral brasileira, em um evento no Tribunal de Justiça de São Paulo na noite de quinta-feira, enfureceram aliados bolsonaristas.
* Governador voltou a elogiar a Justiça Eleitoral, mas disse que se referia à questão logística. "O que eu falei foi da Instituição Justiça Eleitoral. Eu acho que a gente tem que separar as coisas. Então, eu disse que a Justiça Eleitoral tem tido uma missão de garantir as eleições em todo o país e aí tem um esforço de logística muito grande, tem conseguido apresentar resultados.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.