Um homem de fé
Amizade era um dos seus pilares
Perder uma pessoa querida causa muita dor e tristeza profunda. As cerimônias de despedida são de extrema importância para marcar o início do processo de luto. É o momento em que familiares e amigos mais íntimos se reúnem para prestar as últimas homenagens.
Manter a simbologia que acompanha as cerimônias de despedida e o adeus final é essencial para que todos possam manifestar suas emoções, expressar os pêsames e prestar solidariedade aos mais próximos.
As cerimônias de despedida também são repletas de significados. Elas são rituais que simbolizam o encerramento de uma fase natural da vida, por mais que represente um período dos mais difíceis para quem fica.
As cerimônias de despedida são aliadas para que diferentes concepções em relação à perda sejam elaboradas por familiares e amigos. E como tal, precisam ser respeitadas e valorizadas. De forma que as boas lembranças permaneçam.
O último adeus a Francisco Teodoro de Lima Júnior, popularmente conhecido por Júnior Caré, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos.
Após o velório realizado no espaço de funerário do PAN, o cortejo fúnebre - acompanhado por familiares e amigos - dirigiu-se ao Cemitério de Petrolândia por volta das 10h:00.
Em momento de emoção, o corpo foi aplaudido na chegada ao cemitério São Francisco. Ao adentrar o jazigo, mais aplausos aJúnior Caré, que em seus 56 anos de vida (faria 57 em março), destribuiu fé, alegria, carinho e entusiasmo, e conquistou amigos para sempre.
Em rede social, Júnior Couto, sobrinho de Júnior Caré divulgou bonita mensagem em homenagem ao tio. VEJA ABAIXO
Família: Seu Porto Seguro
Júnior sempre foi um homem de família. Filho querido, irmão atencioso, tio brincalhão, pai amoroso, avô carinhoso e esposo exemplar. Ele era casado com Netinha, sua companheira de vida e de fé. Juntos, construíram um lar baseado no amor, na união e na dedicação à criação e educação de suas filhas e netos.
Ele era pai de três filhas: Bruna, Isabel e Beatriz, e já havia tido a alegria de se tornar avô, papel que desempenhava com muito carinho para seus três netos: Júlia, Gabriela e Rafael
Fé e Evangelho: Seu Chamado
A fé sempre foi o alicerce da vida de Júnior Caré. Membro ativo da comunidade católica, ele foi um dos fundadores do Ministério Missão ABBA Pai, pelo qual demonstrava sua paixão em propagar a palavra de Deus.
Junto com Netinha, mantinha ativo o Grupo de Oração, promovendo encontros para fortalecer os laços entre casais e incentivar uma vida de paz e harmonia. Além disso, dedicava-se ao projeto Missão ABBA Pai, antiga Banda Gospel Servus, onde usava seu talento para louvar e tocar corações.
Esporte: Uma Paixão Sem Limites
Além da fé, outra grande paixão de Júnior era o esporte. Flamenguista de coração, torcia com emoção pelo seu amado Mengão. Mas seu amor pelo esporte ia muito além das arquibancadas: ele foi um grande incentivador do futebol de salão em Petrolândia, sempre motivando jovens e apoiando eventos esportivos na cidade.
Júnior Caré não era apenas um nome conhecido, mas uma presença querida e respeitada por todos. Seu jeito carismático, sua alegria contagiante e sua disposição para ajudar faziam dele uma pessoa inesquecível.
Ele fazia amigos por onde passava e sempre tinha uma palavra de incentivo e carinho. A amizade era um dos seus pilares, mantendo o equilíbrio entre família, genros, parentes, amigos e conhecidos. Nascido em Caruaru-PE, fez de Petrolândia sua terra amada, seu lar, o lugar onde escolheu viver e construir sua história.
Eternas Saudades
A partida de Júnior deixa um vazio imenso nos corações de seus familiares e amigos. Mas seu legado de amor, fé e dedicação permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
São os votos das famílias Couto de Lima e Ferreira de Sales Lima, que agradecem todas as mensagens de carinho, orações e apoio neste momento de dor.
Que Deus conforte os corações de todos, e que Júnior Caré descanse em paz, na certeza de que sua missão foi cumprida com amor e dedicação.
VEJA ABAIXO VÍDEO E FOTOS DO ´ÚLTIMO ADEUS A JUNIOR CARÉ NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2025.
Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho
NOTÍCIA RELACIONADA, VEJA ABAIXO
Petrolândia: Descanse em paz nos braços de DEUS, amigo Júnior Caré - Por: Assis Ramalho
Descanse em paz amigo Júnior Caré! O céu agora é todo seu!!! Faça bom proveito e ore por nós aqui na terra porque os planos de Deus são bem maiores do que os nossos
Nesta terça-feira (25), moradores da cidade de Petrolândia ficaram chocados com a notícia da morte de Francisco Teodoro de Lima Júnior, Júnior Caré. Filho mais novo do saudoso Teodoro Francisco de Lima (Sr. Dóro) e de Dona Hilda Ferreira de Sales Lima, ele era o caçula das famílias Couto de Lima e Ferreira de Sales Lima, um homem que carregava no coração a fé, o amor pela família e a paixão pelo esporte.
A perda de um amigo é uma experiências dolorosa. O luto é um processo único e pessoal, que exige tempo e compreensão para que possamos lidar com a ausência e as emoções que surgem em momentos difíceis.
Seu legado de amor e suas memórias vão morar para sempre no coração de todas as pessoas que te conheceram!
Pode ir em paz, meu amigo! Não poderemos mais contar com a sua presença física, mas seu espírito estará conosco.
Pode ir em paz, meu amigo! Não poderemos mais contar com a sua presença física, mas seu espírito estará conosco.
Adeus,amigo Júnior Caré!

Assis Ramalho, em nome de seus eternos amigos

Seleção de Futebol de salão (Futsal) da velha Petrolândia.
Em pé:Daniel, Nel (Professor), Zé Epifânio, Júnior Caré, Juraci e Vicente do Banco.
Agachados: Catita, Assis Ramalho, Mário Vitor, Renato Epifânio e Edson Madera.
Em pé:Daniel, Nel (Professor), Zé Epifânio, Júnior Caré, Juraci e Vicente do Banco.
Agachados: Catita, Assis Ramalho, Mário Vitor, Renato Epifânio e Edson Madera.
Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.