
(Foto: Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Uma mulher de 44 anos denunciou o companheiro de 28 anos por estupro nesta terça-feira (18). O caso aconteceu após uma discussão entre o casal, que mora no Sítio Pedra Branca, zona rural de Correntes, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com o relato da vítima às autoridades policiais, o companheiro a arrastou para o quarto da casa e arrancou as roupas antes de estuprá-la. A mulher ainda resistiu, mas acabou sendo violentada.
Segundo a vítima, ela afirmou várias vezes que não queria ter relações sexuais com o companheiro naquele momento e que ficou com dores após o ato. Após isso, acionou a Polícia Militar, por volta das 18h, que localizou o suspeito.
O homem foi autuado em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Garanhuns para os procedimentos cabíveis. Ele nega ter cometido o crime.
Pesquisa aponta que 28% dos estupros são cometidos por companheiros
Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostra que aproximadamente 28% dos casos de estupro contra mulheres são cometidos pelos maridos ou namorados das vítimas.
O estudo apurou os casos de estupro marital, que consiste em forçar um cônjuge ou companheiro a praticar um ato sexual por meio de violência ou ameaça grave. Este tipo de crime é mais difícil de identificar devido a barreiras culturais e estruturais que impedem as mulheres de reconhecerem e denunciarem a violência.
Em 2023, pelo menos 1.755 mulheres foram vítimas de etupro de vulnerável em Pernambuco, segundo a pesquisa.
Denúncia
As vítimas de crimes sexuais podem realizar denúncias por diversos canais, como:
Ouvidoria da Mulher de Pernambuco (0800 281 8187)
Polícia Militar (190)
Disque Denúncia (81 3421 9595)
Central de Atendimento à Mulher (Disque 180)
Disque Denúncia do Ministério Público (0800 281 999455), de segunda à sexta, no turno da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.