domingo, fevereiro 16, 2025

Homem é preso após balear ex-esposa e duas amigas dela em bar no Recife; criminoso tentou se matar

Crime aconteceu no bar Vapor 82, no bairro no Cordeiro — Foto: TV Globo/Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após atirar contra a ex-esposa e atingir mais duas mulheres dentro de um bar no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Depois disso, ele também tentou se matar com um tiro na boca. O criminoso está sob custódia policial num hospital (veja vídeo acima).

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (15), no Bar Vapor 82, onde a ex-esposa do criminoso estava acompanhada de duas amiga. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem atirou contra as três mulheres.

A ex-mulher do criminoso, de 37 anos, foi baleada na cabeça, abdômen e perna. Umas das amigas, de 32 anos, foi atingida no rosto. A terceira mulher foi atingida na perna direita.

Em depoimento à Polícia Civil, umas das mulheres disse que a ex-companheira do homem já tinha uma medida protetiva concedida por conta de perseguições e ameaças. O agressor usava tornozeleira eletrônica e era proibido de se aproximar da vítima.

A mulher percebeu que o homem estava no mesmo bar que ela por volta das 23h, quando o dispositivo móvel de proteção à pessoa disparou por conta da aproximação do agressor. A amiga também disse que o homem mandou a ex-companheira desligar o dispositivo de proteção, mas ela se negou.

O criminoso saiu do bar e, após retornar, atirou contra as três mulheres e tentou tirar a própria vida com um tiro na boca.

Uma equipe do 13º batalhão da Polícia Militar foi enviada ao local. De acordo com a corporação, quando os agentes de segurança chegaram ao bar, as três mulheres baleadas já haviam sido encaminhadas para unidades de saúde.

Ao perceberem que o atirador ainda se encontrava com vida, os policiais o encaminharam para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), também no bairro do Cordeiro, onde duas das mulheres já estavam internadas.

Procurado, o HGV informou que “os três pacientes estão sendo avaliados e acompanhados pela equipe multidisciplinar do hospital" e que "o quadro geral de saúde de todos é considerado estável”.

Já a terceira mulher, baleada na perna, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, na Zona Oeste. Na manhã do sábado, a unidade de saúde disse que “a mulher encontra-se estável, em sala amarela, e aguarda transferência para unidade especializada”.

Também procurada, a Polícia Civil disse que:

A prisão do homem foi registrada pela Força Tarefa de Homicídios na Capital;
Ele irá responder por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio;
As vítimas foram duas mulheres de 37 e 32 anos, e outra de idade desconhecida;
O autor está custodiado em uma unidade de saúde e sem poder falar “em razão de um ferimento na boca”;

As investigações seguem em andamento.

Por g1 Pernambuco, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.