Ela disputou o cargo com Júnior de Tércio (PP) e o placar ficou em 2 a 2. Dani recebeu o voto de Simone Santana (PSB), enquanto Joel da Harpa (PL) optou por Tércio. O quinto titular é João Paulo (PT), mas ele faltou por ter outro compromisso no mesmo horário. Tércio foi eleito vice sem o voto de Dani.
Conforme o Regimento Interno, Dani foi eleita por ter mais idade do que Júnior de Tércio. O deputado chegou a argumentar que a alternância de poder é salutar para a democracia. Admitiu que ele e Dani caminham em campos opostos, mas que a sua eleição daria novos ares.
Dani argumentou que a sua recondução seria importante para dar continuidade ao trabalho realizado no último biênio, com 22 reuniões, escutas e conquistas de espaços e outros setores. “Pela primeira vez ser mais velha é motivo de orgulho. Segunda-feira completei 50 anos”, falou a deputada. Júnior Tércio tem 38.
Provocação
O deputado Joel da Harpa fez uma provocação por conta da ausência de João Paulo, questionando de que lado o petista está. Júnior Tércio acrescentou que não queria voto do PT. Dani Portela saiu em defesa, informando que João Paulo está participando de uma reunião a UFPE sobre o uso medicinal da cannabis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.