terça-feira, fevereiro 04, 2025

'Enem dos Concursos': lista de aprovados no CNU é divulgada


O Ministério da Gestão divulgou nesta terça-feira (4) os resultados finais e as primeiras listas de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos Concursos".

Para o bloco 8, dos cargos de nível médio, essa lista é a definitiva. Os aprovados serão convocados pelo respectivo órgão ou entidade pública a apresentar a documentação necessária para a posse depois que o MGI autorizar o provimento das vagas.

Já no caso das vagas de nível superior, dos blocos de 1 a 7, outras classificações ainda serão divulgadas nos dias 11 e 18 de fevereiro, e a lista definitiva sairá somente no dia 28.

Isso porque os candidatos de nível superior aprovados em cargos que exigem cursos de formação precisam confirmar interesse em participar até esta quarta-feira (5). Apenas aqueles que responderem "SIM" à convocação terão sua vaga garantida.

"A medida em que candidatos não confirmem sua participação nos cursos de formação, outros candidatos serão convocados, provocando uma alteração nas listas nos demais cargos", explicou o MGI.

✅ Os resultados estão disponíveis na área do candidato, que fica dentro do site da Cesgranrio, banca que organizou o concurso. (veja o passo a passo para acessar)
Os candidatos podem consultar seu desempenho individual para cada cargo em que se inscreveram. (veja abaixo tudo o que foi divulgado)


Para orientar os classificados e responder dúvidas, o governo vai realizar uma live nesta terça-feira (4), às 16h. Ela será transmitida pelo canal do Ministério da Gestão no YouTube.

A convocação dos aprovados para os cursos de formação também foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). E a Cesgranrio disse ainda que enviará mensagens de WhatsApp e e-mail para avisar os convocados.

Na área do candidato, os candidatos podem consultar os resultados individuais para cada um dos cargos em que se inscreveram.

Estão disponíveis as seguintes informações:

Nota na prova objetiva;
Nota na prova discursiva;
Nota na avaliação de títulos;
Resultado de bancas (PCD, heteroidentificação, indígena);
Nota Final Ponderada (NFP) em cada cargo;
Classificação em cada cargo: ampla concorrência (AC) e nas cotas (PCD, Pessoa Negra - PN ou Pessoa Indígena - PI);
Situação no cargo:

➡️ Aprovado em vagas imediatas (AC, PCD, PN ou PI);
➡️ Aprovado em lista de espera/cadastro reserva (AC, PCD, PN ou PI);
➡️ Convocado para curso de formação (para 9 cargos dos blocos 1 a 7);
➡️ Eliminado (segundo os respectivos itens do edital).

Além disso, foram publicadas 173 listas de classificação para os cargos de todos os blocos, com tabelas detalhadas contendo a classificação completa. Para os cargos de nível médio (bloco 8), essas listas já são as definitivas.

Também foram divulgadas as listas de convocação para os cursos de formação. (entenda aqui como eles vão funcionar)

São nove cargos que exigem essa etapa:

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);
Analista de Comércio Exterior (ACE);
Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
Analista de Infraestrutura (AIE);
Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANEEL);
Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ);
Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).

Por Rayane Moura, Júlia Nunes, g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.