Jogando com muita aplicação na marcação e ímpeto ofensivo, o Náutico bateu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), nos Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O gol foi do artilheiro Paulo Sérgio, aos 11 minutos do 2º tempo.
O Timbu volta a campo no próximo sábado (25), contra o Santa Cruz, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.
PUBLICIDADE
O JOGO
Na tentativa de "estancar" a sangria da defesa, o técnico Marquinhos Santos reforçou o meio de campo, com três volantes: Sousa, Marco Antônio e Auremir. No ataque, a novidade foi a presença de Paulo Sérgio, estreando na temporada. No Ceará, Léo Condé não pode contar com Fernandinho, uma das principais contratações, por falta de segurança sobre a condição de jogo do atleta.
O Vozão deu um susto no torcedor alvirrubro logo aos dois minutos. Pedro Henrique recebeu na área e empurrou para o gol, mas a arbitragem assinalou, corretamente, impedimento. Apesar desse lance, o Timbu foi se ajustando e crescendo na partida. Chamou a atenção os 61% de posse de bola dos alvirrubros nos 30 minutos iniciais. E os pernambucanos exigiram boas defesas do goleiro Keiller, em chutes de Patrick Allan e Sousa de fora de área. Já aos 43, após bom cruzamento da direita de Marcos Ytalo, Marllon cortou a bola, antes da chegada de Paulo Sérgio. A superioridade alvirrubra foi reconhecida pela torcida na descida do time para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Reconhecendo que seu time foi inferior, o técnico Léo Condé voltou para a etapa final com uma mudança tática, com a entrada do zagueiro Willian Machado no lugar do atacante Galeano. Mas foi o Náutico quem seguiu melhor em campo. Com um minuto, por pouco Otusanya não balançou a rede. Logo depois, foi Luiz Paulo que acertou a rede pelo lado de fora.
De tanto insistir, o Timbu conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, após falha bisonha do zagueiro Marllon, Paulo Sérgio só tirou do goleiro. Festa nos Aflitos, Náutico 1 a 0.
(Foto: Rafael Vieira/FPF)
E para delírio do seu torcedor, o time pernambucano seguiu melhor em campo. E martelando a meta do goleiro Keiller. Aos 25, Patrick Allan acertou a trave.
Mesmo com muitas mudanças no time, o Vozão não conseguiu ameaçar a vitória alvirrubra. Vitória incontestável do Náutico.
FICHA DA PARTIDA
Náutico: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Léo Coltro e Luiz Paulo; Sousa, Auremir (Kauan Maranhão), Marco Antônio e Patrick Allan (Igor Pereira); Paulo Sérgio (Hélio Borges) e Samuel Otusanya (Geovane). Técnico: Marquinhos Santos.
Ceará: Keiller; Dieguinho, Marllon (João Victor), Ramon Menezes e Nicolas (Matheus Bahia); Richardson, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Recalde; Galeano (Willian Machado), Pedro Henrique e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Local: Aflitos
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento (ambos BA)
Gol: Paulo Sérgio (11'/2º)
Amarelos: Richardson (CE)
Público: 5.687
Renda: R$ 142.828,00
Por Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.