A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) uma solicitação para a realização de uma vistoria na ponte sobre o Rio Pajeú, que tem apresentado sinais de comprometimento estrutural, com evidentes cedências em alguns pontos. O pedido, feito inicialmente em 2023, ganha novo destaque após o colapso da ponte sobre o rio Tocantins, ocorrido no dia 22 de dezembro, que deixou 14 vítimas fatais e três desaparecidas.
A ponte sobre o Rio Pajeú é um ponto estratégico de acesso à capital Recife e uma rota principal de transporte de cargas pesadas. Ela tem demonstrado sinais claros de desgaste, o que pode comprometer a segurança de quem trafega pela via e até mesmo a continuidade do abastecimento de mercadorias essenciais para o estado. A prefeita publicou a solicitação em suas redes sociais nesta quarta-feira (8). “Hoje (08), encaminhamos ao DNIT um ofício solicitando a vistoria na ponte sobre o rio Pajeú, principal acesso à cidade de Floresta e rota essencial para quem se desloca para outras cidades da região, incluindo a capital Recife. Essa ponte, que está localizada em uma rodovia federal, é intensamente utilizada por veículos de todos os portes, especialmente caminhões que transportam alimentos e cargas para a capital e outros estados. Este novo ofício reforça e dá continuidade à solicitação feita em 2023, destacando a urgência de garantir as condições adequadas de segurança e trafegabilidade, fundamentais para o bem-estar e a mobilidade de toda a população que depende dessa via”, afirmou Rorró Maniçoba.
A via é uma das principais ligações rodoviárias entre o interior do estado e a capital, sendo vital tanto para a economia quanto para a mobilidade da população.
Fala PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.