quarta-feira, janeiro 15, 2025

Policial militar é morto com dezenas de tiros quando trafegava de moto em Fortaleza


Subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto foi morto a tiros e facadas no Bairro Pirambu, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar foi morto com vários tiros na cabeça quando trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, no início desta quarta-feira (15). O agente ainda ficou com uma faca cravada na cabeça.

A vítima é o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

Conforme a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por criminosos armados. O corpo dele foi achado caído em via pública, ao lado da moto.

"O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados", disse a APS.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança realizam buscas na região para elucidar o fato, bem como identificar a autoria do crime. O caso é investigado pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda conforme a SSPDS, o subtenente ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1994.

"A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial e se solidarizam com a família e amigos", disse o órgão.

Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.

Por Redação g1 CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.