sábado, janeiro 11, 2025

Plano envolvendo atentado contra Lula e Moraes surgiu na deep web



Investigadores afirmaram que nenhuma denúncia é descartada e, por isso, até o momento, o caso está sendo tratado como real (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

As mensagens sobre um plano de atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes surgiram na deep web. A informação foi inicialmente divulgada pela CNN Brasil e confirmada pelo Correio.

As mensagens, recebidas em 3 de janeiro por meio de uma denúncia anônima, chegaram primeiramente à Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e foram posteriormente compartilhadas com a Polícia Federal. O suposto plano envolveria o uso de granadas, explosivos e um fuzil Barrett .50 — arma de precisão de grosso calibre desenvolvida para o Exército dos Estados Unidos.

Investigadores ouvidos pela reportagem afirmaram que nenhuma denúncia é descartada e, por isso, até o momento, o caso está sendo tratado como real. O trabalho das autoridades agora é verificar a veracidade das informações, que diziam que o atentado ocorreria neste mês. O fórum onde as mensagens circulam, segundo os investigadores, é amplamente utilizado por extremistas.

A deep web é a parte da internet que não é indexada por mecanismos de busca e se caracteriza como um espaço que abriga diversos crimes, como pedofilia, tráfico de drogas e armas, entre outros

Por: Pablo Giovanni - Correio Braziliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.