O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos), esteve presente nesta terça-feira (14) na Assembleia Geral da Amupe e destacou críticas à Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) devido à falta de transparência no processo de privatização.
“Vim do interior para tratar dessa questão. Trouxe o presidente da Câmara e vários vereadores porque entendemos o problema que afeta não só Petrolândia, mas todo o estado. A Compesa avança no processo de privatização sem diálogo com os municípios e sem transparência”, afirmou.
Fabiano destacou a contradição de Petrolândia, situada às margens do Lago de Itaparica, possuir abundância de água doce enquanto a população enfrenta problemas de abastecimento. “O prefeito acaba sendo responsabilizado. Queremos que, se houver privatização, seja com investimentos reais para garantir água de qualidade e sem interrupções para a população”, reforçou.
Ele também questionou a concessão de 50 anos da Compesa, assinada em 1975, e afirmou que, caso não tenha sido renovada, a prefeitura considerará criar uma agência municipal de águas para gerir os recursos localmente e oferecer um serviço mais eficiente.
Eleições da Amupe e plano político para 2026
Sobre a eleição da presidência da Amupe, Fabiano afirmou que analisará os candidatos, mas votará em quem demonstrar compromisso com o municipalismo.
Em relação às eleições estaduais de 2026, Fabiano confirmou o projeto político de seu filho, Dr. Bruno Marques, médico de 28 anos, para deputado estadual. “É um projeto para o Sertão de Itaparica e todo o estado de Pernambuco. Bruno é jovem, determinado e já percorreu todo o Sertão. A candidatura dele está consolidada e acredito que será um dos mais jovens deputados estaduais de Pernambuco”, destacou.
Fabiano reforçou sua experiência política como ex-vereador e prefeito reeleito, destacando o desejo de continuar trabalhando em prol do estado com a nova geração de líderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.