sexta-feira, janeiro 17, 2025

Morte em quadriciclo em Pernamuco: vítima era Pedagoga, amava vaquejadas, tinha "espírito aventureiro" e era moradora da cidade de Barreiros (PE)

Bel Vaqueira morreu em acidente com quadriciclo (Foto: Redes Sociais )

De professora a vaqueira, Maria Isabel Nascimento dos Santos Carvalho, que morreu ao cair de uma ribanceira enquanto estava com o companheiro em um quadriciclo, na madrugada de quinta-feira (16), em Rio Formoso, na Mata Sul do Estado, era conhecida por organizar grupos de cavalgadas em sua cidade natal.

Moradora de Barreiros, Isabel, de 43 anos, conquistou respeito e admiração ao longo dos anos, tanto por sua personalidade marcante quanto por seu amor pelas tradições sertanejas. Pedagoga por formação, Bel atuava como vendedora, mas sua verdadeira paixão sempre foi o mundo das vaquejadas e cavalos.

"Ela tinha o espírito alegre e aventureiro. Por onde passava, era cumprimentada, conhecida por trazer animação a qualquer evento", relembra Gabriel Melo, de 18 anos, que a considerava sua mãe de coração. Os dois se aproximaram após Gabriel perder o pai, e ele destacou o papel acolhedor de Isabel em sua vida: "Ela sempre foi o maior apoio que eu tive. Acolhia todo mundo que precisava de ajuda."

Bel era criadora do grupo “Vaqueiros de Luxo”, que unia amantes da cavalgada e da cultura sertaneja. Há mais de três anos, o grupo organizava passeios, corridas de tambor e vaquejadas, promovendo a tradição e o amor pelos cavalos na região.

Sua paixão por aventuras e sua energia contagiante eram características marcantes. “Ela adorava vaquejadas e festas de interior. Era a animação em pessoa, sempre cheia de vida”, comentou seu filho de coração.

A morte de Bel Vaqueira trouxe tristeza à comunidade. Apesar da dor, Gabriel Melo lembrou que Isabel nunca gostou de ver ninguém triste. “Eu tenho certeza de que ela não quer ver ninguém chorando, mas é muito difícil”, desabafou.

O acidente

Maria Isabel Nascimento dos Santos Carvalho de 43 anos morreu, nesta quinta-feira (16), após cair de uma ribanceira em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. Ela estava em um quadriciclo com o namorado, de 34 anos, quando sofreram o acidente. Os dois seguiam de Tamandaré para Rio Formoso.

Segundo relatos, o quadriciclo fazia uma curva quando o casal caiu em uma ribanceira. Bel Vaqueira foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O companheiro, identificado como Isaías, está internado em um hospital em Rio Formoso. Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o quadro de saúde dele.

Por: Malu Mendes - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.