A corredora amadora Quitéria Couto Lima, atleta de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participou de uma das mais famosas corridas do País, a Corrida Internacional de São Silvestre. A competição acontece todos os anos na cidade de São Paulo e nesse ano chegou a 85º edição.
Neste contexto, a São Silvestre, prova de rua mais famosa do país e disputada por pessoas do mundo todo, se torna uma meta tanto para os iniciantes como para os experientes no esporte.
A petrolandense Quitéria Couto conta que a corrida é uma mistura de disciplina, bem-estar, diversão e superação."Todos aproveitam a corrida para vivenciar esse momento, que é muito marcante e especial para quem gosta e vive o esporte", diz. Ela também relata a diferença para outras provas,
"É muito mais uma celebração de encerramento do ano. Pude ver diversas pessoas correndo por vários motivos, como: superação por doença, grupo de amigos com fantasias, famílias correndo juntos e até pessoas querendo buscar tempo de prova", disse Quitéria, em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia
A São Silvestre deste ano contou com 37,5 mil inscritos e mais de 35 mil medalhistas, contabilizando a prova com a maior participação de única distância (15 km) realizada no país.
Parabéns a petrolandense Quiéria. Ele disse que viajou para São Paulo junto com a delegação de Fortaleza (veja foto abaixo)
De volta para Petrolândia já pensando na corrida de São Silvestre 2025.
Blog de Assis Ramalho
Parabéns
ResponderExcluirSão silvestre não é maratona . Uma maratona tem 42,195m . E a São silvestre tem 15.000m . Abraços
ResponderExcluirParabéns atleta, aguardamos vc agora no tênis de petrolandia
ResponderExcluir