quarta-feira, dezembro 25, 2024

Um mergulho no túnel do tempo da antiga Petrolândia!; memórias eternizadas – Recordar é viver!


Visão de parte do Cine São Francisco (Cinema de Valmir), e Churrascaria O Casarão

Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra algumas fatos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersas as águas do Rio São Francisco.Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

 
Visão de parte do Cine São Francisco (Cinema de Valmir), e Churrascaria O Casarão

'Liguei a seta pra encostar e foram metendo bala', diz pai de jovem baleada por agentes da PRF; quatro pessoas da família estavam indo para uma ceia natalina



Jovem é baleada na cabeça durante abordagem da PRF na BR-040 na véspera de Natal — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O pai da jovem baleada por agentes da PRF na véspera de Natal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirmou que deu seta para encostar na pista, mas que os policiais chegaram atirando contra o veículo. Segundo Alexandre Rangel, ele e outras quatro pessoas da família estavam indo para uma ceia natalina quando uma viatura ligou a sirene na Rodovia Washington Luiz. Ele começou a parar o carro, mas os policiais atiraram contra a família. O carro tem marca de ao menos sete disparos.

No carro, estavam Alexandre, a mulher, as duas filhas, o namorado de uma das meninas e um cachorrinho. Eles saíram de Belford Roxo e estavam a caminho de Niterói.

Juliana Leite Rangel foi socorrida por agentes da Polícia Rodoviária Federal, e levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Alexandre foi atingido de raspão na mão esquerda e passa bem.

“Ligaram a sirene, eu liguei a seta pra encostar, já foram metendo bala em cima do meu carro, acertou um tiro de fuzil na cabeça da minha filha, 26 anos, mal aberto, sem fazer nada”, explicou.

Em entrevista à TV Globo, o pai contou o que a família fez e ainda disse que foi falsamente acusado de atirar contra a PRF.

“Eu falei para minhas filhas, abaixa, abaixa no fundo do carro, abaixa, abaixa. Aí eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente, o tiro pegou na minha filha. Já desceu do carro e falou, você atirou no meu carro por quê? Eu falei, nem arma eu tenho, como é que eu tirei em você?”, disse.

Segundo relatos de testemunhas, os policiais teriam confundido o carro com o de criminosos. A corporação confirmou que fez o socorro da vítima e informou que uma perícia no local do disparo terminou na manhã desta quarta. No entanto, ainda não houve uma confirmação da PRF sobre a hipótese de que os tiros partiram de agentes.

O caso aconteceu um dia depois da oficialização de protocolos de uso da força estipulados por um decreto do Ministério da Justiça.

Esse decreto, publicado nesta terça-feira, determina que o uso de armas de fogo seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes. Além disso, a norma prevê capacitação anual para policiais e o monitoramento de ações por meio de um Comitê Nacional.

A família de Juliana tinha saído de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em direção a Niterói, na Região Metropolitana, para celebrar o Natal. Outro familiar teria sido atingido por um disparo na mão, recebeu atendimento médico e foi liberado.

A CBN solicitou um posicionamento oficial da PRF sobre os disparos que atingiram o carro e a conduta dos agentes envolvidos, mas ainda não teve um retorno.Mais recente

Por Gabriel Freitas e Pedro Bohnenberger

Funcionário mata patrão após ser avisado de demissão em festa de fim de ano de empresa

 


Uma confraternização de uma empresa na cidade de Cláudio, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, terminou em tragédia quando um funcionário esfaqueou o patrão após uma desavença, no último sábado (21/12), pouco depois da meia-noite.

O empresário Kerli Fabrício, de 37 anos, teria informado a Eliandro Bastos, de 36 anos, que, por ser um 'funcionário muito caro', ele seria dispensado da empresa Metal Polo Aramados e Montagem, conforme narra o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM).

Revoltado com a situação, Eliandro quebrou uma garrafa de vinho que havia ganhado de presente. O patrão exigiu que ele limpasse o chão e chegou a trancar o portão da empresa para impedir que o funcionário fosse embora.

Eliandro alegou aos policiais que o homem o xingou e disse que iria 'esfregar a cara dele no chão para limpar'. Em meio a discussão, o funcionário pegou uma faca e atingiu Kerli com golpes no abdômen, pescoço e ombro esquerdo.

O homem fugiu para a casa de familiares e, posteriormente, pediu que o irmão chamasse a polícia, pois queria se entregar.

A Polícia Civil prendeu Eliandro por homicídio qualificado por motivo fútil e o levou para a Segunda Central Estadual do Plantão Digital. O corpo da vítima foi encaminhado ao posto Médico-Legal.

Avião fabricado pela Embraer cai com 67 no Cazaquistão

(Foto: Reprodução)

Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, na madrugada desta quarta-feira (25). A informação foi divulgada por agências de notícias russas, com base em informações do Ministério de Emergências do Cazaquistão, relatou a agência de notícias Reuters.

O avião foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). A queda foi registrada em vídeo. Assista acima.

➡️Do total de pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.

➡️De acordo com a Reuters, até a manhã desta quarta-feira (25), a informação é de que 32 pessoas sobreviveram. Outras 29 estão hospitalizadas, segundo a Associated Press.

➡️O número de mortos ainda não é oficial. A Associated Press indica que há mais de 30 mortos no acidente, enquanto a Al Jazeera indica quatro óbitos.

A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. A companhia aérea declarou que a aeronave Embraer 190, que realizava o voo J2-8243, foi forçada a realizar um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade cazaque de Aktau.

O que se sabe sobre o acidente

Petrolândia: NOITE FELIZ! Confraternização de Natal na residência do casal Cícero Macacão e Eurides Xavier, na noite desta terça (24) - FOTOS E VÍDEO

 



Então é Natal, a data cristã,data perfeita para os reencontros de amigos e familiares que com as festividades de final de ano, aproveitam para se reunir e celebrar o aniversário de Jesus com orações e com uma boa refeição. Foi o que aconteceu na noite desta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, em Petrolândia, na residência do casal Cícero, popularmente conhecico por Cícero Macacão, e Eurides Xavier - VEJA VÍDEO ABAIXO Membros da família, o casal de blogueiros Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho tiveram o previlégio de participar do maravilhoso evento de confraternização. Viva o Natal! Viva o amor das pessoas que se gostam! viva o aniversário de JESUS!











Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: NOITE FELIZ! Confraternização de Natal na residência do casal Cícero Macacão e Eurides Xavier, na noite desta terça (24) - VÍDEO



Então é Natal, a data cristã,data perfeita para os reencontros de amigos e familiares que com as festividades de final de ano, aproveitam para se reunir e celebrar o aniversário de Jesus com orações e com uma boa refeição. Foi o que aconteceu na noite desta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, em Petrolândia, na residência do casal Cícero, popularmente conhecico por Cícero Macacão, e Eurides Xavier - VEJA VÍDEO ABAIXO Membros da família, o casal de blogueiros Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho tiveram o previlégio de participar do maravilhoso evento de confraternização. Viva o Natal! Viva o amor das pessoas que se gostam! viva o aniversário de JESUS!











Da redação do Blog de Assis Ramalho