quinta-feira, dezembro 12, 2024

Petrolândia: Vereador reeleito, Fabrício Cavalcante renova compromisso com a população: "Caminhamos para mais um mandato trabalhando pelo povo"

  

Nesta quarta-feira (11) no Plenário da Câmara dos Vereadores de Petrolândia aconteceu a diplomação para o próximo mandato, e é com gratidão e responsabilidade que celebro este momento ao lado da Exma. Sra. Dra. Juíza Carina Grossi, de minha família, amigos e do nosso prefeito reeleito @fabianomarques_10 .

" Agora, reeleito e oficialmente diplomado, caminhamos para mais um mandato trabalhando pelo povo que confiou no nosso trabalho. É uma honra ser novamente vereador e servir a Petrolândia, seguindo sempre em busca de uma cidade mais justa e melhor de se viver".

Fabrício Cavalcante

Policial Civil Gilberto Bezerra Monteiro recebe título de Cidadão Honorário de Petrolândia (PE); indicação foi da Vereadora Adelina Martins

 

O investigador da Polícia Civil, Gilberto Bezerra Monteiro, popularmente conhecido por Monteiro, recebeu o título de Cidadão Honorário de Petrolândia, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (10/12/2024).

A indicação foi da Vereadora Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto.

Gilberto Bezerra Monteiro
Justificativa: Natural de Recife, Monteiro, policial civil em Petrolândia desde 2008, destacou-se pela dedicação à segurança pública e à comunidade. Seu amor pela cidade reflete-se em seu trabalho e na decisão de permanecer em Petrolândia após a aposentadoria.

Confira abaixo seu histórico,

Projeto do Governo de Pernambuco que inclui tênis no fardamento dos alunos é aprovado na Alepe


Rafael Vieira/DP Foto

As bancadas de governo e oposição chegaram a um acordo e aprovaram, nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Programa de Aquisição de Tênis para os estudantes da rede estadual de ensino.

Para garantir a votação favorável, o deputado Waldemar Borges (PSB) apresentou três emendas e uma subemenda foi incluída pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ).

O projeto foi aprovado em primeira discussão e a segunda votação será na próxima semana.

Programa

A proposta faz parte do programa Juntos pela Educação e tem o objetivo de incluir os calçados gratuitamente no fardamento escolar.

De acordo com o Governo do Estado, o projeto de lei busca impedir a evasão escolar de estudantes que não tenham condições financeiras para adquirir o fardamento adequado. Também vai garantir mais segurança durante as aulas e evitar acidentes durante práticas escolares, como aulas de educação física.

Ao justificar a inclusão das emendas, Waldemar Borges disse que o projeto original era muito vago e necessitava de ajustes.

“Como estava seria quase tudo regulado por decreto, então o que fizemos foi garantir a transparência”, observou o deputado.

Borges diz que, dada a importância do uso de tênis nos colégios e levando em consideração o princípio da impessoalidade na Administração Pública, a emenda busca garantir que o apoio público para a compra do tênis se dê de maneira integral, abarcando todos os alunos da rede estadual de ensino desde o início da operacionalização do programa.

“Queremos que sejam entregues os tênis de forma integral e simultânea a todos os alunos da rede estadual”, explicou.

A CCLJ incluiu a subemenda colocando que a Administração Pública poderá realizar processo auxiliar de credenciamento para cadastrar estabelecimentos comerciais que participarão do Programa.

“Qualquer pessoa jurídica interessada em comercializar os itens de material escolar poderá requerer seu credenciamento, conforme condições de inscrição, participação e credenciamento definidos por edital de credenciamento”, diz o texto da comissão.

Diário de Pernambuco

Valdemar e ex-assessor de Bolsonaro prestam depoimento à PF nesta quinta (12) no inquérito do golpe


Nesta quinta-feira (12), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestarão depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (12 )em Brasília. Ambos são indiciados no inquérito que investiga a organização de um golpe de Estado no país para impedir a posso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em outubro de 2022.

Valdemar e Marcelo Câmara são dois dos 40 políticos, militares e servidores públicos indiciados pela Polícia Federal nesse caso.

Segundo o relatório da PF, Valdemar Costa Neto é acusado de apoiar e financiar questionamentos à integridade das urnas eletrônicas e teve um papel central na propagação de dúvidas sobre o sistema eleitoral.

Já Marcelo Câmara, coronel da reserva, é apontado como um dos principais disseminadores de narrativas golpistas e participante ativo nas articulações para reverter os resultados das eleições de 2022.

O indiciamento pela PF indica que a corporação viu fatos suficientes para considerar a participação de Bolsonaro e seus ex-auxiliares na trama golpista.