quinta-feira, outubro 31, 2024

Petrolândia: Família comunica o falecimento de José Gomes Leal



NOTA DE FALECIMENTO

Com imenso pesar, a família comunica o falecimento do Senhor

José Gomes Leal, com 66 anos de idade, ocorrido às 9:00 horas de hoje, na cidade de Petrolândia.

José era filho dos saudosos José Leal e Maria Gomes Leal, aos quais foi juntar-se na Morada Celestial, onde também recebe o abraço dos irmãos Manoel Gomes Leal e João Gomes Leal, que o antecederam na eternidade.

José deixa aqui, pranteando a sua partida os seguintes irmãos:

Almira Leal da Silva, viúva de Eduardo Dantas;

Sineide Gomes Leal e Sá, casada com Antônio Quincas e

Anselmo Gomes Leal, casado com Rosineuman, residentes em Floresta;

Feliciana Gomes Leal e Sinesia Gomes Leal Ramalho, casada com Ancilon, residentes em Petrolândia;

Pacífica Gomes Leal Soares, casada com Eugênio, e

Carlos Gomes Leal, casado com Ednalva, residentes na Agrovila 7 no Limão Bravo.

José deixa, ainda, 26 sobrinhos, para os quais ele foi exemplo de atenção, simplicidade e pureza no coração.

A família de José convida parentes, amigos e demais pessoas da nossa comunidade para o seu sepultamento que será realizado amanhã, às 8:30. O corpo está sendo velado na Rua Coronel Manoel Olímpio de Menezes, n• 108, de onde sairá o cortejo para o cemitério local.

Na oportunidade, a família agradece a todos que se fizerem presentes e que, em suas orações, pedem pelo descanso eterno do querido José Gomes Leal.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Edital do TRT de Pernambuco tem vagas com salário de R$ 16.000

As inscrições começam no dia 4 de novembro e terminam no dia 29 do mesmo mês; na foto, pessoa fazendo prova...

As inscrições começam no dia 4 de novembro e terminam no dia 29 do mesmo mês; na foto, pessoa fazendo prova Agência Brasil PODER360 31.out.2024 (quinta-feira) - 11h27 O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 6ª região, em Pernambuco, lançou o edital para o concurso de analista judiciário e técnico judiciário. As vagas são destinadas ao cadastro reserva. Ou seja, os aprovados poderão ser convocados conforme as vagas surgirem. O concurso tem a validade de 2 anos, a partir do resultado final do concurso.

As vagas exigem ensino superior completo. Algumas especialidades exigem graduação em áreas específicas como direito e medicina. As vagas exigem ensino superior completo. As inscrições começam no dia 4 de novembro e terminam no dia 29 do mesmo mês. A prova está marcada para o dia 16 de fevereiro de 2025 e o resultado final sairá no dia 24 de julho de 2025. Leia a íntegra do edital (PDF – 1 MB).

PODER360




.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (1º/11) a partir das 08h00; agende já sua consulta



A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2024 a partir das 08h00

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas

Editais para concurso da Polícia Militar de Sergipe com 335 vagas são publicados



PM — Foto: SSP-SE/arquivo

Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe, nesta quinta-feira (31), três editais para o concurso público para a Polícia Militar, com 335 vagas, sendo 300 para soldado combatente, 30 para oficial combatente e cinco para oficiais médicos. O último concurso para a PM ocorreu em 2018.

Para concorrer a uma das 30 vagas de oficial combatente, o candidato precisa ter formação em nível superior no curso de Direito. No caso das 300 vagas para soldado combatente, o pré-requisito é possuir o ensino médio. Já as vagas para os cinco cargos de oficiais da área de Saúde (uma endocrinologia; uma psiquiatria; duas cirurgião-dentista/clínica geral; e uma medicina veterinária) é necessário ter formação em nível superior correspondente ao cargo, incluindo os respectivos diplomas e registros nos conselhos de classe.

Também estão entre os requisitos básicos para os cargos ter entre 18 e 35 anos na data de inscrição do concurso e atender à altura mínima (1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres).

Inscrições

Ex-aluno ataca professora com faca em escola, no Ceará

Ex-aluno ataca professora com faca em escola em Pacajus/CE . — Foto: Reprodução

Um ex-aluno atacou com uma faca uma professora em uma escola pública de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (30). O caso aconteceu na Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa.

Um vídeo feito na escola (veja acima) após o ataque mostra um homem (de idade não informada) com uma faca em uma sala da escola. As aulas desta quinta-feira (31) foram suspensas. A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência.

O ex-aluno foi capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e levado à Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade que está a cargo do procedimento.

Uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE também acompanha a ocorrência, que está em andamento.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que acompanha o caso de violência praticada por um ex-aluno na escola. “A gestão escolar adotou imediatamente as providências necessárias, com realização do boletim de ocorrência e procedimentos padrão em casos similares”, disse a nota do órgão.

A Seduc informou que a professora foi encaminhada para atendimento médico, passa bem e já foi liberada, após avaliação de saúde. O órgão garantiu que a docente seguirá sob acompanhamento e suporte.

“As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola e a equipe multiprofissional fará um trabalho de acompanhamento à comunidade escolar. A gestão recebeu apoio da Secretaria e da Crede. As aulas terão continuidade nesta sexta-feira (1º)”, complementou a Seduc.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Desemprego cai a 6,4% em setembro, 2ª menor taxa da série histórica, diz IBGE

Carteira de trabalho — Foto: Gilson Abreu/AEN

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,4% no trimestre terminado em setembro, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a segunda menor taxa de desocupação da série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012, só perdendo para o trimestre encerrado em dezembro de 2013 (6,3%).

A queda foi de 0,5 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre anterior, terminado em junho, quando a taxa era de 6,9%. No mesmo período do ano passado, a desocupação atingia 7,7% da população em idade de trabalhar (14 anos ou mais).

Em números absolutos, 7 milhões de pessoas estão sem emprego no país, o menor contigente desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015. Foi um recuo de 7,2% em relação ao trimestre anterior, e de 15,8% na comparação com 2023.

Já os ocupados são 103 milhões, um novo recorde da série histórica, crescendo em ambas comparações: 1,2% no trimestre e 3,2% no ano.

Com isso, 58,4% das pessoas em idade de trabalhar no Brasil estão empregadas -- o maior nível de ocupação para um trimestre encerrado em setembro.

Segundo Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE, o crescimento contínuo da população ocupada pode ser explicado pela expansão de diversas atividades econômicas, principalmente a partir do segundo semestre de 2022, impulsionadas pelo aumento do consumo das famílias.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 31 de outubro de 2024

 

Confira as demais manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 31 de outubro de 2024

Datena não volta mais ao 'Brasil Urgente' após 20 anos comandando o jornal policial



Neste quarta-feira (30), foi anunciado que José Luiz Datena não irá comandar mais o Brasil Urgente, depois de mais de 20 anos do apresentador comandado o jornal policial do Grupo Bandeirantes.

A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao Estadão, que afirma ainda que o apresentador seguirá contratado na Band por mais dois anos.

Quem deve substituir o jornalista no Brasil Urgente é o seu filho, Joel Datena.

A mudança na grade da Band aconteceu após Datena se candidatar ao cargo de prefeito de São Paulo. Ele ficou em quinto lugar na disputa, recebendo apenas 2% dos votos.

Datena já disse algumas vezes que queria ter um programa de entretenimento dentro da emissora.

Já houve algumas tentativas anteriores, porém não tão bem sucedidas, como as atrações Quem Fica em Pé (2012-13) e Agora é Com Datena (2018).

Confira o comunicado na íntegra:
A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.

Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso.

Por Estadão Conteúdo

Governadora Raquel Lyra divulga cronograma de nomeações de professores aprovados no cadastro de reserva


A governadora Raquel Lyra, que está em Portugal para cumprir uma série de agendas, divulgou, nesta quarta-feira (30), nas suas redes sociais, o cronograma de convocação dos professores aprovados no cadastro de reserva. Até novembro, serão nomeados mais 4.601 novos profissionais da educação básica, que irão atuar nas escolas da rede estadual de ensino. Todos os profissionais desempenharão suas atividades nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) distribuídas pelo Estado. As nomeações serão publicadas nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial.


"Serão nomeados 1.956 professores no dia 30 (de outubro), 1.609 no dia 15 de novembro e 1.036 no dia 30 de novembro. Nós estamos trabalhando firme para melhorar a educação de Pernambuco. Já nomeamos mais de cinco mil profissionais da educação desde o início da gestão. Até o fim do ano, chegaremos a nove mil nomeações, que se juntam ao investimento de R$ 5,5 bilhões que estamos fazendo através do Juntos pela Educação. É garantindo mais professores nas escolas estaduais, a permanência do aluno na sala de aula e um ensino de qualidade que iremos transformar a história da educação no nosso Estado", destacou Raquel Lyra.


A governadora em exercício, Priscila Krause, deu as boas-vindas aos novos servidores estaduais. “Uma educação de qualidade se faz com professores valorizados e qualificados. E a nomeação de hoje, com quase 2 mil profissionais, é uma prova do nosso compromisso de mudar a realidade de milhares de jovens pernambucanos, porque são para eles que esse trabalho vem sendo realizado. Que todos sejam muito bem-vindos ao nosso time do Governo de Pernambuco. Não tenho dúvida de que juntos vamos realizar a mudança que tanto queremos”, disse.


Com a posse desses novos servidores, a Secretaria de Educação e Esportes chegará a 9.218 nomeações de professores em pouco menos de dois anos de nova gestão, superando as 2.907 vagas previstas no edital.


“Ficamos felizes em divulgar esse cronograma e em saber que há tantos profissionais da educação que querem fazer parte da nossa rede e, sobretudo, têm o interesse de ajudar a fazer essa rede crescer com qualidade. O compromisso do Governo de Pernambuco é convocar os profissionais aprovados até que não haja lacunas. E que cada professor esteja atuando na sua área de formação”, destacou o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider.


Desde 2023 já foram nomeados 7.081 novos profissionais para diferentes setores. Destes, 5.908 são de quadros da Secretaria de Educação e Esportes, entre professores, analistas e assistentes.


Cronograma


1ª Convocação: 30/10 - 1.956 professores

2ª Convocação: 15/11 - 1.609 professores

3ª Convocação: 30/11 - 1.036 professores