Vini Jr. se pronunciou após ter ficado em segundo lugar na Bola de OuroReprodução/X/@OyeAshwani
Vini Jr. usou as redes sociais para se pronunciar após ser desbancado por Rodri na Bola de Ouro 2024 em uma decisão surpreendente. Favorito, o jogador do Real Madrid ficou em segundo lugar na premiação organizada pela revista France Football. O resultado foi anunciado em cerimônia realizada em Paris, nesta segunda-feira (28).
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, postou Vini no X, antigo Twitter.
A última vez que um brasileiro ganhou a Bola de Ouro foi há quase duas décadas, quando Kaká, então jogador do Milan, levou o troféu para casa, em 2007. Além dele, levaram o prêmio Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005). Quem mais se aproximou de ganhar o prêmio, desde então, foi o hoje astro do Al-Hilal Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024
Vini aparecia como favorito ao prêmio deste ano, após ter vivido uma temporada mágica no Real Madrid. Foram 24 gols e 11 assistências em 39 jogos com a camisa merengue. Esta foi a temporada mais artilheira em toda a carreira. O craque do Real chamou a responsabilidade e foi crucial para as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.
Ao ser informado do resultado, o Real Madrid decidiu por não comparecer à cerimônia da premiação, em um boicote histórico. O clube espanhol iria usar um avião particular e levaria toda a delegação e comissão técnica — cerca de 50 pessoas — para Paris, mas já na pista do aeroporto de Barajas, em Madri, cancelou a viagem horas antes do prêmio.
Campeão espanhol, da Liga dos Campeões e da Supercopa, o Real Madrid ganhou na categoria melhor clube masculino. Sem representante para receber o troféu, criou-se um clima constrangedor no evento. O mesmo aconteceu quando Carlo Ancelotti, pentacampeão da Liga dos Campeões, foi eleito o melhor treinador.
Criado em 1956, o prêmio foi entregue pela 66ª vez. A honraria foi concedida de forma independente entre 1956 e 2009 e novamente a partir de 2016, após fim da parceria de seis anos com a Fifa, que, posteriormente, com o fim da fusão, criou o The Best.
Por R7