Oito soldados israelenses morreram nesta quarta-feira (2) durante embates diretos no sul do Líbano com membros do Hezbollah, segundo as Forças Armadas de Israel.
As mortes foram as primeiras desde que Israel invadiu o Líbano por terra, na semana passada, como parte da escalada de conflitos entre as forças israelenses e o grupo extremista.
O primeiro militar morto, identificado pelo Exército israelense no começo da manhã desta quarta, foi Eitan Oster, de 22 anos, que fazia parte de um braço de elite das Forças Armadas israelenses especializada na luta contra guerrilhas.
Horas depois, mais sete baixas foram confirmadas e, após informar as famílias, as Forças de Defesa israelenses anunciaram os nomes dos militares mortos:
Capitão Harel Etinger, 23 anos, de Eli, um comandante de esquadrão na Unidade 'Egoz', Brigada de Comando
Capitão Itai Ariel Giat, 23 anos, de Shoham, um oficial na Unidade 'Yahalom', Corpo de Engenharia de Combate
Sargento de Primeira Classe Noam Barzilay, 22 anos, de Kokhav Ya'ir Tzur Yigal, um soldado na Unidade 'Egoz', Brigada de Comando
Sargento de Primeira Classe Or Mantzur, 21 anos, de Beit Aryeh-Ofarim, um soldado da Unidade 'Egoz', Brigada de Comando
Sargento de Primeira Classe Nazaar Itkin, 21 anos, de Kiryat Ata, um soldado da Unidade 'Egoz', Brigada de Comando
O sargento Almken Terefe, 21 anos, de Jerusalém, soldado da Unidade de Reconhecimento Golani, Brigada Golani
O sargento Ido Broyer, 21 anos, de Ness Ziona, soldado da Unidade de Reconhecimento Golani, Brigada Golani
O mesmo comunicado, liberado às 11h47 do horário de Brasília, diz que sete membros das tropas israelenses também ficaram gravemente feridos nos confrontos na fronteira e foram levados para o hospital.
Por g1