sábado, setembro 21, 2024

Atualização: Grave acidente na BR-423 deixa quatro mortos, incluindo mãe e filho pequeno em Delmiro Gouveia/AL - Vítimas que ocupavam o carro de passeio vinham de Feira de Santana - BA, com destino a Água Branca/AL



Vítimas que ocupavam o carro de passeio vinham de Feira de Santana - BA, com destino a Água Branca - AL. Carreta retornava de Santa Cruz do Capibaribe - PE, com destino a Espírito Santo.

Um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (21) no trecho da BR-423, na entrada do povoado Craibas do Lino, município de Delmiro Gouveia resultou na morte de quatro pessoas. O choque envolveu um veículo Polo e uma carreta, deixando vítimas em ambos os veículos. Entre os mortos estão uma mulher e um dos seus filho, um de três anos, além de dois homens, um passageiro do Polo e outro da carreta. Um bebê de 1 mês sobreviveu.

O Polo, que seguia de Feira de Santana, Bahia, com destino ao município de Água Branca, Alagoas, transportava uma família. Três dos ocupantes faleceram, sendo que a mãe e o bebê de um mês foram socorridos e levados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas somente o bebê resistiu. A criança de três anos, que estava corretamente acomodada em uma cadeirinha de segurança, e um homem, identificado como parente de segundo grau da mãe, morreram instantaneamente no local.

O passageiro da carreta, que trabalhava há 35 anos na empresa de transportes, também perdeu a vida no acidente. Ele e o motorista estavam retornando de uma viagem a Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, onde foram comprar roupas jeans, com destino ao Espírito Santo. Segundo informações do motorista da carreta, o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou repentinamente, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo, invadisse a contramão e colidisse com o Polo. No impacto, o Corola, que seguia logo atrás e também fazia parte da comitiva familiar, foi atingido.

As autoridades locais, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Científica de Alagoas e uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão, foram acionadas e estiveram no local para realizar os procedimentos necessário

Fonte: IT.COM.BR

Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-423 em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas; duas vítimas ficam feridas


Na manhã deste sábado (21), um trágico acidente no trecho da BR-423, na entrada do povoado Craibas do Lino, em Delmiro Gouveia, resultou na morte de quatro pessoas. O acidente envolveu um veículo Polo e uma carreta, deixando vítimas fatais em ambos os veículos. Entre as vítimas estão Camila, de 22 anos, e seu filho Caio, de apenas 3 anos, que viajavam em um Volkswagen Polo prata. Outro ocupante do veículo, conhecido como “Patita”, também faleceu no local. Todos eram moradores de Inhapi, Alagoas. A quarta vítima fatal era o passageiro da carreta, natural do Espírito Santo, que ainda não foi identificado.

O Polo, que transportava a família de Feira de Santana (BA) com destino a Água Branca (AL), sofreu o impacto direto da colisão. Camila e o bebê de um mês foram socorridos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas apenas o bebê sobreviveu. Caio, que estava devidamente acomodado em uma cadeirinha de segurança, faleceu no local junto com “Patita”, que era parente de segundo grau de Camila.

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21)


Nenhuma candidata ou candidato nas Eleições 2024 poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito, a partir deste sábado (21/09), de acordo com o Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 1965).

O primeiro turno das Eleições 2024 está marcado para o próximo dia 6 de outubro. Caso ocorra qualquer prisão nesse período, o preso deverá ser imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, “a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator”.

O objetivo da lei é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o pleno exercício das atividades de campanha por parte das candidatas e dos candidatos. Também busca prevenir que prisões sejam utilizadas como estratégia para prejudicar algum postulante a cargo eletivo por meio de constrangimento político ou o afastando da campanha.

No caso de segundo turno, a mesma regra se aplicará às candidatas e candidatos que estiverem concorrendo, com o período se iniciando em 15 de outubro. Com informações do TSE.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Diário de Pernambuco

Petrolândia: (VÍDEO) Ensaio no Café Cultural João & José, na noite de sexta-feira (20/09/2024)


Ensaio no Café Cultural João & José, na noite desta sexta-feira (20/09/2024) 

Músicos Willams Xucuru (voz, violão) e Gabriel Alexandre (voz, cordas, sopro) apresentam-se às sextas, a partir das 18h.

A sede do Instituto de Arte Popular João Pernambuco fica situada na rua Princesa Isabel, 191 - Quadra 01 de Petrolândia-PE

Agende sua Visita no Instituto de Arte Popular João Pernambuco/IAPJP pelo WhatsApp 81 99988 6167
Saiba mais no Instagram @joaopernambuco.iap

O LOCAL OFERECE OPÇÃO DE GASTRONOMIA

Gastronomia tradicional, como tapioca, café, caldos (brejeiro e verde) e cuscuz, entre outros lanches e petiscos. Aberto todas as sextas feiras, às 16h. Ensaio musical a partir das 18h, com os músicos Willams Xucuru e Gabriel Alexandre, exclusivamente com repertório da MPB. Confira no Instagram @cafeculturaljoaoejose e programe-se para começar com bom gosto o seu final de semana.

Blog de Assis Ramalho
Edição de vídeo: Lúcia Xavier Ramalho

Túnel do Tempo/Petrolândia/PE: Em 1989, então candidato a presidente da República, Lula fazia comício em Petrolândia; relembre

Com o slogan “Sem Medo de Ser Feliz”, a campanha de Lula recebeu muitas adesões pelo país nos milhares de quilômetros percorridos e rendeu imagens históricas, a exemplo de um comício realizado em Petrolândia/PE




Petrolândia/PE: Apoiadores de Lula à presidência da República nas eleições de 1989

Em 1989, Luiz Inácio Lula da Silva disputava sua primeira eleição presidencial e a primeira eleição direta para presidente da República do Brasil desde o golpe militar. Nesta eleição destacaram-se dois projetos políticos antagônicos que procuraram representar propostas de mudança social.

De um lado, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, metalúrgico que despontou como liderança política nos movimentos sindicais do ABC paulista. Lula participou ativamente dos movimentos pela redemocratização e tinha sido eleito deputado federal em 1986 com a maior votação até então obtida por um candidato à Câmara dos Deputados.

De outro, Fernando Collor de Mello, representante do PRN, prometendo uma “caçada aos marajás” e modernização política. Governador de Alagoas eleito pelo PMDB, Collor era representante de uma tradicional oligarquia política do seu Estado. Durante a ditadura, foi membro da Arena e do PDS, legendas que garantiram a sustentação política dos governos militares. Em 1988, deixou o PMDB para se filiar ao PRN e concorrer às eleições presidenciais.

Com o slogan “Sem Medo de Ser Feliz”, a campanha de Lula recebeu muitas adesões pelo país nos milhares de quilômetros percorridos e rendeu imagens históricas, a exemplo de um comício realizado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

O candidato do PT, no segundo turno, praticamente triplicou seu número de eleitores. Sua campanha ganhou força na medida em que seus comícios se espalhavam pelos principais centros urbanos do país. Entretanto, não foi suficiente. Collor venceu a disputa com 53% dos votos válidos contra 47% de Lula.

Fonte: Fundação Perseu Abramo
Fotos: Divulgação/ Rede sociais