domingo, agosto 11, 2024

Petrolândia: Mensagem ao Dia dos pais de Marquinhos Gás

 


Divulgação/Marquinhos Gás

Há três anos Tacaratú se despedia do Ex-Prefeito José Gerson, morto vítima de acidente de carro em rodovia no Rio de Janeiro; relembre reportagem especial do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia


No dia 13 de agosto de 2021, há três anos, o povo da cidade de Tacaratu, no sertão de Pernambuco, se despedia do ex-prefeito do município, José Gerson da Silva, falecido em um trágico acidente em rodovia do RJ.

O ex-gestor por dois mandatos, foi vitima de uma tentativa de assalto o qual ao empreender fuga veio a capotar o veiculo que estava conduzindo. Na oportunidade, Gerson estava acompanhado do seu filho, Gersinho, e do seu motorista, Nando, que saíram com vida do ocorrido. Infelizmente devido a gravidade do acidente, Gerson não resistiu e veio a óbito.

O sepultamento foi um das mais comoventes da história de Tacaratu, e teve reportagem exclusiva do  Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia- Relembre abaixo


O ex-gestor por dois mandatos, foi vitima de uma tentativa de assalto o qual ao empreender fuga veio a capotar o veiculo que estava conduzindo. Na oportunidade, Gerson estava acompanhado do seu filho, Gersinho, e do seu motorista, Nando, que saíram com vida do ocorrido. Infelizmente devido a gravidade do acidente, Gerson não resistiu e veio a óbito.

Tacaratu: Com lágrimas comoção homenagens e sob aplausos, multidão se despede do ex-prefeito José Gerson: Fotos e vídeos/Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Zé Epifâncio canta canção em alusão ao DIA DOS PAIS em comemoração aos 35 anos de fundação da AVEPE; veja fotos e vídeo


Neste domingo, 11 de agosto de 2024, a Associação dos Veteranos desportistas de Petrolândia - AVEPE realizou sua tradicional pelada. Também na oportunidade a instituição esportiva comemorou seus 35 anos de existência. Este blogueiro e radialista (Assis Ramalho), sócio da entidade, fez relato sobre os 35 anos da AVEPE (Veja vídeo abaixo)

Na oportunidade, o sócio Zé Epifânio fez homenagem em alusão as duas data de comemoração (DIA DOS PAIS E AOS 35 ANOS DE FUNDAÇÃO DA AVEPE)

VEJA VÍDEO E FOTOS



Genário (Rocha) atual presidente da AVEPE

Atletas que aprticiparam da 'pelada' da AVEPE na manhã deste domingo (11/08/2024)


A AVEPE foi fundada em 13 de agosto de 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.

Blog de Assis Ramalho



Torcedor do Náutico, pernambucano está entre as vítimas da queda de avião em Vinhedo



Constantino deixa a esposa e dois filhos adolescentes (foto: Reprodução/Redes sociais )

O representante comercial Constantino Thé Maia é a 62ª vítima do acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (09/08) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada por nota pela companhia VoePass. O voo tinha 58 passageiros e 4 tripulantes. Constantino é pernambucano, mas morava no Rio Grande do Norte há 32 anos. Ele era casado e pai de dois filhos adolescentes.

O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados. No entanto, a presença da vítima no avião da VoePass já havia sido informada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na noite de sexta.

A companhia aérea afirmou que está prestando atendimento e oferecendo suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.

Torcedor do Náutico, Constantino recebeu uma homenagem nas redes sociais do clube, que destacou que mesmo morando em outro estado, ele não deixava de acompanhar os jogos do time do coração.

"Recebemos com muita dor e tristeza a notícia de seu falecimento, assim como das outras 61 vítimas. Desejamos paz e nossos sentimentos a todos os familiares enlutados", finaliza a nota de pesar.

8 de janeiro: STF condena 'Fátima de Tubarão', acusada de participar da invasão ao Planalto, a 17 anos de prisão

Fátima de Tubarão foi flagrada na invasão ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro de 2023 - Foto: Reprodução/Agência Brasil/Redes Sociais

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou para fixar a pena de 17 anos de prisão para Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza. Conhecida como 'Fátima de Tubarão', ela foi acusada pela Procuradoria-Geral da República de envolvimento nos atos de 8 de janeiro - quando foram invadidas e depredadas as sedes dos Três Poderes.

Durante a invasão ao Palácio do Planalto, a idosa apareceu em vídeo que viralizou. Na gravação, ela afirmou:

"Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Fátima a 17 anos de prisão, além do pagamento de indenização de R$ 30 milhões. Acompanham integralmente o posicionamento os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luiz Fux. Ou seja, está formada a maioria por este tempo de reclusão.

Houve uma outra corrente de votos no sentido de condenar a idosa, mas por uma pena menor. Seguem esta linha os ministros Cristiano Zanin e Edson Fachin. O ministro Luís Roberto Barroso concluiu pela condenação por quatro crimes, entendendo que o delito de abolição violenta do Estado Democrático de Direito está incluído no crime de golpe de Estado. Com isso, a pena seria de 11 anos e 6 meses. O ministro Nunes Marques vota pela condenação a 2 anos e 6 meses de prisão.

Processo