sexta-feira, julho 19, 2024

Advogada e casal de amigos morrem em acidente a caminho de festa do aniversário dela no Ceará



A advogada Rayssa Mendes e o casal de amigos Samuel Carneiro e Larissa Lemos morreram em um acidente de carro na cidade de Abaiara, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Uma advogada e um casal de amigos morreram em uma batida entre o carro em que eles estavam e um caminhão na rodovia CE-293, na cidade de Abaiara, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (18), quando estavam a caminho de uma festa comemorar o aniversário da mulher.

Segundo o amigo das vítimas, que estava em um segundo carro que ia para a mesma festa, o grupo saiu da cidade de Itaporanga, na Paraíba, com destino a um festival de música no município do Crato. No trajeto, o veículo onde estavam dois casais colidiu de frente com um caminhão.

As vítimas são:

Rayssa Mendes, advogada, que estava completando 28;
Larissa Lemos, nutricionista e
Samuel Carneiro, advogado e namorado de Larissa.

O namorado de Rayssa, o advogado Diorgennes Kaio Xavier, que estava dirigindo o carro, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. O homem está em coma induzido e o estado de saúde dele é estável.

O motorista do caminhão não ficou ferido e permaneceu no local até a chegada da polícia.


Advogado Diorgennes Kaio Xavier, que estava dirigindo o carro, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Cai, em Juazeiro do Norte. — Foto: Ednardo Alves/ SVM

Samuel e Larissa são naturais do município de Itaporanga e Rayssa é natural de Piancó, ambos na Paraíba. A prefeitura de Itaporanga publicou uma nota de pesar pela morte dos três jovens.

"Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, rogando para que encontrem conforto e força para superar essa irreparável perda.Que a memória de Samuel, Larissa e Rayssa permaneça viva em nossos corações", diz a nota de pesar.

Por g1 CE

Petrolândia/PE: Morre Edinaldo Alves de Magalhães, o Naldinho do ''BAR E RESTAURANTE GERAÇÃO 2''

 

Faleceu nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, em Unidade Hospitalar de Petrolina, Edinaldo Alves de Magalhãe. Naldinho, como popularmente era conhecido, por vários anos foi proprietário do BAR E RESTAURANTE GERAÇÃO 2, locaçlizado na Orla Fluvial de Petrolândia. 

O velório será relizado na residência da família, em Itaparica, e o sepultamento está marcado para este  sábado (20/07/2024), no Cemitério de Petrolândia. às  10.00 horas da manhã

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Problemas causados pelo apagão global de tecnologia podem levar dias até serem corrigidos


Especialistas em segurança cibernética estão alertando sobre os efeitos indiretos da interrupção global de segurança cibernética que causou problemas generalizados em várias partes do mundo nesta sexta-feira (19).

Embora já tenha sido adotada uma solução para corrigir o problema mais imediato, o processo manual exigido para que os computadores voltem a funcionar como devem ainda exigirá muito trabalho pela frente, disseram eles.

Aparentemente, o caos causado na Europa foi maior do que na América do Norte e América Latina, o que levou os técnicos a perceberem que o problema foi gerado no reinício das operações computadorizadas pela manhã.

No Reino Unido, a interrupção afetou empresas, postos de saúde, farmácias e gerou longas filas nos aeroportos com milhares de voos cancelados, além de ter tirado do ar alguns canais de TV no país.

Crianças de 6 e 8 anos morrem vítimas de dengue e chikungunya no Agreste de Pernambuco


A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou a morte de duas crianças que foram provocadas pelo vírus da dengue e da chikungunya. As vítimas moravam em Terezinha e Águas Belas, no Agreste do estado.

O boletim divulgado pela secretaria de saúde na última quarta-feira (17), mostra que a menina que morreu vítima de dengue tinha 6 anos e apresentou sintomas de febre, dor abdominal, náuseas, vômitos, palidez, sonolência e desidratação. A morte foi registrada em Garanhuns, no dia 3 de março. A vítima não tinha nenhum tipo de comorbidades.

Também foi confirmado o primeiro óbito deste ano por chikungunya no estado. A garota de 8 anos morava em Águas Belas e morreu no Recife no último dia 2 de junho. A criança tinha Dermatopolimiosite (doença crônica que se caracteriza por processo inflamatório da pele e dos músculos) e apresentou sintomas de febre, dor de cabeça, náusea, dor nas articulações, dor muscular, dor atrás dos olhos, cansaço, dor abdominal intensa, vômitos, sonolência, irritabilidade.