terça-feira, julho 16, 2024

PRODETER - BNB Participa de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos PAA da CONAB em Tacaratu - PE


O Banco do Nordeste participou nesta sexta-feira, (12/07), de reunião de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), um dos principais objetivos do programa do Governo Federal é incentivar às agricultoras e aos agricultores familiares a produzir alimentos imprescindíveis no prato da população brasileira.

O evento que contou com a presença do Superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB-PE, Antonio Elizaldo de Vasconcelos e Sá, que na ocasião formalizou o primeiro contrato de compra de alimentos com a Associação Irmã Dorothy, assentamento do INCRA no Antônio Conselheiro II, município de Tacaratu – PE.


O evento foi realizado no auditório do Romeirão no Centro Pastoral, que também contou com as presenças do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste e coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter-BNB), Adelmo Azevedo, do Diretor da Associação dos Servidores da Conab (ASNAB), Valdir Ferreira, do Técnico e Agente de Acompanhamento dos Projetos do PAA/CONAB, Genivaldo Marcelino, da Secretária de Assistência Social (FMAS-CRAS), Maria Vilma de Araújo, da Coordenadora do CRAS, Maria Elizabete Felix dos Santos, além do presidente da Associação Irmã Dorothy, Marcio Gomes dos Santos e os sócios beneficiários do Programa.

O Superintendente Elizaldo Sá, destacou que o PAA/CONAB é um programa do governo federal que contribui significativamente no combate à fome no Brasil, que buscar promover a segurança alimentar, na distribuição de alimentos para populações em situação de insegurança alimentar, incluindo escolas, creches e entidades assistenciais. “O programa compra produtos diretamente de agricultores familiares, garantindo renda para pequenos produtores e incentivando a produção local, com isso fortalece a agricultura familiar”, concluiu Elizaldo.


O diretor da ASNAB, Valdir Ferreira, destacou que um dos objetivos do programa é adquirir o excedente de produção, evitando o desperdício e garantir que alimentos nutritivos e saudáveis cheguem a metas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Banco do Nordeste tem uma função importante no desenvolvimento da região, no combate às desigualdades sociais, o Pronaf é um exemplo dessa política de inclusão social, apoiando os projetos produtivos que faz movimentar a economia local e regional, beneficiando comunidades locais com a circulação de recursos e o fortalecimento da agricultura familiar.
 

“Nos últimos 3 anos e meio foram atendidas 3.567 famílias e aplicados R$ 36,9 milhões no município de Tacaratu, foram investimentos direto injetados na economia local, gerando ocupação, emprego e renda e desenvolvimento a população”, afirmou Adelmo Azevedo.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo/BNB

Atenção trabalhadores de Petrolândia e região! Vagas de emprego com disponibilidade para viagens para Mato Grosso do Sul; confira

 


Vagas de emprego com disponibilidade para viajar para Mato Grosso do Sul.

Precisa-se de

* Operador de pá carregadeira e retroescavadeira

* Motoristas de caminhão basculante

* Operador de rolo compactador

* Operador de Trator de pneu

* Operador de esteira carpinteiro

* Pedreiro

Com disponibilidade para viajar para Mato Grosso do Sul.

Falar com o Thiago.

(47)99728-2913

Petrolinense vence Concurso Nacional de Poesia.


- Estou escrevendo para compartilhar uma notícia maravilhosa sobre meu filho, Eduardo Oliveira Meneses. Recentemente, ele participou do Concurso Fritz Teixeira Sales de Poesia, organizado pela Fundação Cultural Pascoal Andreta, em Monte Sião-MG. Sua poesia "Epifania" foi escolhida entre as 10 melhores, destacando-se em um universo de 1.400 concorrentes, sendo o único nordestino classificado entre os 10. Acredito que a publicação dessa conquista no seu prestigiado jornal não só celebraria o talento do meu filho, mas também inspiraria muitos jovens a seguirem seus sonhos e a valorizarem a arte da poesia. Agradeço desde já pela atenção e fico à disposição para fornecer qualquer informação adicional que você possa precisar.

Primeiras cédulas do real vão sair de circulação


Cédulas da primeira família do real serão recolhidas por bancos — Foto: Divulgação/Banco Central

As cédulas da primeira família do Real vão sair de circulação, conforme determinação do Banco Central. No entanto, a nota não perde seu valor, e a população pode continuar utilizando-as normalmente nas suas transações diárias, tanto para pagamentos como recebimentos.

Você sabe se está com 'nome sujo'? Brasil tem 20 milhões de pessoas que não tem ideia
Consignado: queixas de aposentados e pensionistas sobre oferta de crédito por telefone caem quase 37%, diz INSS

A Instrução Normativa BCB Nº 488 estabelece que os bancos serão os responsáveis pelo recolhimento das cédulas. Ao receber as notas, as instituições financeiras devem encaminhar para a autoridade monetária para substituí-las por novas.

A decisão de recolhimento acontece pois as cédulas possuem um tempo de vida útil que interfere nas condições físicas. Cédulas em condições não adequadas à circulação geram dificuldades logísticas para toda a cadeia de execução dos serviços de meio circulante e também dificultam o reconhecimento de seus elementos de segurança por parte da população.

A primeira família do real foi lançada em 1994, ao substituir o cruzeiro real. De acordo com o Banco Central, as cédulas da primeira família correspondem 3% das notas em circulação.

Entre as notas a serem recolhidas está a de dez reais em polímero comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil.

Extra/RJ