terça-feira, julho 02, 2024

Petrolândia: Compesa divulga nota sobre falta de água desta terça (02/07)

A Compesa informa que foi necessário suspender nesta terça-feira (2), o abastecimento de água de Petrolândia devido a necessidade de serviços de manutenção, em uma rede de 200mm que fica na Avenida Manoel Pereira de Lima e apresentou vazamento. 

As intervenções estão em andamento e a previsão é que sejam finalizadas até às 18h de hoje, quando será retomada a distribuição de água para a cidade.

Assessoria da Compesa

Prefeitura de Petrolândia informa que emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural está disponível até 17/07/2024

 

Atenção, proprietários rurais de Petrolândia! O CCIR 2024 já está disponível para pagamento, com vencimento até 17/07/2024. Não deixe para a última hora! Para mais informações, visite a Sala da Cidadania na Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Informação: ítalo Leite

Petrolândia: Novo vazamento na tubulação da avenida do Cemitério causa falta de água nesta terça (02)

 

Os moradores da área urbana de Petrolândia foram surpreendidos, mais uma vez, com a suspensão no fornecimento de água, na manhã desta terça-feira (02/07). Segundo informações, um novo vazamento na rede de tubulação principal, na altura da Avenida Manoel Pereira de Lima, a avenida do Cemitério, motivou o corte no abastecimento para realização do conserto. 

A previsão é a situação ser normalizada ainda hoje. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Lula continua a agenda de viagem ao Nordeste nesta terça-feira, onde participará de uma caminhada em Salvador e de anúncio de entregas no Recife.



Presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a agenda de viagem ao Nordeste nesta terça-feira, onde participará de uma caminhada em Salvador e de anúncio de entregas no Recife.

Pela manhã, a cerimônia na capital da Bahia é pela celebração da independência no estado em 1823, quando forças portuguesas que resistiam à declaração no ano anterior foram derrotadas.

No Recife, Lula participa da cerimônia de entrega de 448 unidades habitacionais. Na ocasião, também serão anunciados dois novos campi: um na capital do Instituto Federal de Pernambuco; e outro em Sertânia (PE), o Campus do Sertão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na mesma solenidade, será feito o anúncio da inclusão de duas maternidades do Novo PAC, em Ouricuri e Garanhuns. Lula também participa da assinatura de contrato do programa de regularização fundiária na periferia.

Por Agência O Globo

Petrolândia: No Dia Nacional dos bombeiros, O Blog de Assis Ramalho presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Hoje, 02 de julho/2024, é Dia Nacional dos bombeiros e o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia presta homenagem aos Guardiões da VIDA que atuam em Petrolândia e região. O Corpo de Bombeiros pode ser acessado pelo telefone 193, um número disponível em todo o país

PARABÉNS!

Esta data é o dia dos heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

É uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

Regras e restrições para eleições municipais de 2024 começam a valer nesta semana


O primeiro turno está marcado para 6 de outubro, e o segundo será no dia 27 do mesmo mês - Foto: ABr

As principais restrições previstas pelo calendário eleitoral começam a valer a partir deste mês de julho para impedir que os candidatos às prefeituras e câmaras municipais usem a máquina pública para influenciar a corrida.

O primeiro turno está marcado para 6 de outubro, e o segundo será no dia 27 do mesmo mês. Porém, só municípios com mais de 200 mil eleitores têm votação em dois turnos, caso nenhum dos candidatos à prefeitura atinja mais da metade dos votos válidos na primeira rodada.

Já no próximo sábado, 6, três meses antes do pleito, a nomeação, contratação e demissão - mesmo por justa causa - de servidores públicos passa a ser restringida. As exceções são as nomeações e indicações de cargos comissionados e as contratações emergenciais para garantir o funcionamento de serviços públicos essenciais.

É neste sábado, também, que os políticos ficam proibidos de fazer transferências de recursos do governo federal a estados e municípios. Novos pagamentos ficam suspensos, mas o dinheiro ainda pode ser enviado para obras que já estejam em andamento ou para casos de calamidade pública.

Passam a valer, na mesma data, as regras de publicidade estatal. Propaganda institucional de projetos do governo está proibida, assim como a presença de políticos na inauguração de obras ou lançamento de programas. Já os pronunciamentos oficiais em rádio ou TV, além da divulgação de candidaturas definitivas, só podem acontecer com permissão da Justiça Eleitoral.

Em 20 de junho, os partidos poderão realizar convenções e debates internos para escolha dos candidatos definitivos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além das listas de vereadores. O prazo para definição é 5 de agosto. É nesse mesmo dia que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga o limite de gastos de campanha para os cargos que estão em disputa.

Estadão Conteúdo