domingo, maio 26, 2024

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias do Cais Dom Pedro II



Hoje, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra fotos de Relíquias para nos lembrar o cais Dom Pedro II da velha Petrolândia, hoje submersas nas águas do rio São Francisco.

Cais da antiga Petrolândia, quem conheceu jamais esquecerá!

Conheça mais abaixo a história da Estação do Trem e do Cais Dom Pedro II

PRODETER BNB Marcou presença na Feira da Agricultura Familiar em Caruaru – PE.



Banco do Nordeste, participou na última quinta (23/05/24), da Feira da Agricultura da Familiar, momento especial quando a Prefeitura Municipal de Caruaru comemorou o Dia do Trabalhador Rural.

Na oportunidade o Banco do Nordeste foi representado pela Coordenadora do Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter , Agente de Desenvolvimento, Karina Leite, e pelo Gerente de Relacionamento, Fernando Freitas, que foram recebidos pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Manoel Júnior, que na ocasião ressaltou estas iniciativas de parcerias de apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar.



Segundo Karina, “O Banco do Nordeste tem um dos maiores programa de microcrédito rural da América Latina, o AGROAMIGO, que é destinado exclusivamente para o público do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que hoje vieram, assinar novos contratos de financiamentos com novos clientes, além de parabenizar os clientes aqui da Feira da Agricultura Familiar”.

O evento foi também prestigiado pela Coordenadora do Programa Agroamigo da agência do BNB Caruaru, Alcinéa Marinho, e pelo agente de microcrédito que atende o município, Rubem Tenório. A coordenadora Alcinéa Marinho, destacou que o Programa Agroamigo já investiu neste quadrimestre 2024, no município de Caruaru quase 3 (três) milhões (R$ 2.986.000,00), em projetos de créditos produtivos e orientados para agricultura familiar.