sexta-feira, maio 03, 2024

Petrolândia: Confira calendário de marcação de exames e consultas de 06 a 10/05/2024 na Secretaria de Saúde


Secretaria de Saúde de Petrolândia em fev/2024 (Foto: Lúcia Xavier Ramalho)

Secretaria de Saúde de Petrolândia em fev/2024 (Foto: Lúcia Xavier Ramalho)Confira o calendário semanal de marcações de consultas e exames na Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia.

Horário de marcação: 07h30 às 11h00

Segunda-feira (06): Dentista ( Drª Glaúcia - atendimento clínico infantil, Eletroencefalograma (Vigília)

Terça-feira (07): Dentista - Drª Nayara (avaliação, limpeza e restauração)

Quarta-feira (08): Dentista - Dr. Pedro

Quinta-feira (09): Espirometria

Sexta-feira (10): Audiometria

Aço Verde do Brasil anuncia nova base comercial em Recife para atender a demanda por aço no Nordeste

Após aumento de 39% em vendas na região durante o ano de 2023, a AVB projeta crescimento e investe em nova equipe de vendas para atuar no local.

Com o objetivo de fortalecer sua presença no Nordeste, a Aço Verde do Brasil - AVB, siderúrgica fabricante de aços longos, anuncia a abertura de uma nova base comercial em Recife (PE), a partir de maio de 2024.

A companhia projeta um crescimento de vendas na região, impulsionado pela nova estrutura de vendas, novos produtos e pela demanda por aço.

Expansão no Nordeste

Segundo Leandro Vasconcelos, Diretor de Vendas e Logística da Aço Verde do Brasil, a instalação da base comercial em Recife faz parte de um plano estratégico da empresa para ampliar ainda mais sua presença nos estados do nordeste do país.

Chuva histórica no Rio Grande do Sul: Rio Guaíba invade ruas de Porto Alegre e já é a maior marca desde a enchente de 1941


Vista aérea da enchente do Rio Guaíba que atinge a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 3 de maio de 2024. — Foto: Miguel Noronha/Estadão Conteúdo

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, chegou a 4,50 metros na manhã desta sexta-feira (3) e segue em elevação após os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana. É a maior marca desde a enchente histórica de 1941, quando patamar chegou a 4,76 m. A cota de inundação é de 3 metros na região do Cais Mauá.

Petrolândia: Com centenas de atletas, Jogos Escolares 2024 são encerrados; veja fotos e vídeo


O prefeito Fabiano Marques - junto com o vice Rogério Novaes, vereadores, secretários - participou nesta quinta-feira (02/05/2024) do encerramento dos jogos escolares 2024 - Fotos: Assis Ramalho e Caio Ramalho

CAMPEÃO: Erem Jatobá bateu a Escola São Francisco por 5x1 e sagrou-se Campeão de futsal

Escola São Francisco - Vice Campeã de futsal

O prefeito Fabiano Marques - junto com o vice Rogério Novaes, vereadores, secretários - participou nesta quinta-feira (02/05/2024) do encerramento dos jogos escolares 2024 realizado no Ginásio de Esporte Dr Francisco Simões de Lima.

Após uma semana de jogos emocionantes realizados no Ginásio de Esportes e Estádio Municipal, com a participação de escolas Municipais e Estaduais, os atletas foram premiados.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Cultura Esporte e Lazer, ficaram a frente da organização com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura.

O ESPORTE VENCENDO AS BARREIRAS DO PRECONCEITO '' foi o tema dos jogos escolares deste ano em Petrolândia/PE.

Petrolândia: [VÍDEO] Grupo de dança MS dá show à parte na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais 2024



Na sexta-feira (26/04/2024), a Prefeitura de Petrolândia por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes, realizou, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima a abertura oficial dos Jogos Escolares 2024.

Convidada para abrilhantar o evento, o Grupo de dança MS deu um show à parte - em meio as  apresentações das escolas participantes do evento

ASSISTA  ABAIXO



Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

 

Enchente no Rio Grande do Sul - Foto: Diego Vara

O Rio Grande do Sul já registra 29 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado. Segundo o governador Eduardo Leite, os números devem subir nos próximos dias.

“Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, disse.

PRODETER BNB Reúne Comitê Gestor Territorial da Apicultura no Sertão do Pajeú em Serra Talhada - PE


O Banco do Nordeste participou na última terça-feira, 30 de abril de 2024, da reunião do Comitê Gestor da Apicultura (CGT) do Programa de Desenvolvimento Territorial – (Prodeter) do Território Sertão do Pajeú, no auditório do SEBRAE, localizado no Shopping de Serra Talhada - PE.

Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, Josenildo Torres e o Coordenador do Comitê Gestor, Edilson da Silva, realizaram uma apresentação do PAT - Plano de Ação Territorial da Apicultura do Sertão do Pajeú, onde destacaram as principais ações realizadas pelas instituições e entidades públicas e privadas, desde o lançamento do Plano em 2019 e sua conclusão no ano de 2023.


O Comitê Gestor, definiu o início de um novo ciclo da Apicultura, com a elaboração de um novo Plano de Ação Territorial (PAT), que deverá ser lançado ainda em 2024. O Comitê aprovou por unanimidade, a permanência dos três municípios do Plano anterior, Mirandiba, São José do Belmonte e Serra Talhada e a inclusão dos municípios, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Verdejante. A plenária do Comitê Gestor também definiu a nova composição da Coordenação Geral, que ficou a cargo do técnico e consultor Marcelo Lopes, a Coordenação Adjunta com João Bringel e a Consultoria Técnica com Darliclécia Lopes.


O Comitê Gestor é representado por várias instituições e entidades públicas e privadas de apoia a cadeia produtiva do mel, incluindo o Banco do Nordeste, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE PE), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), o Instituto de Terra e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR PE), a Federação Estadual dos Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco (FEAMPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Rota do Mel, a D&A Consult, a Associação Mirandibense de Apicultores e Meliponicultores (AMIRAMEL), a Associação dos Apicultores do Sertão Central (AASC), a Associação Belmontense de Apicultores e Meliponicultores (ABAMEL), a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Serra Talhada (ASAPMSTA), a Associação dos Apicultores de Carnaíba e Região (AAPIC), a Associação de Apicultores e Meliponicultores de Verdejante (AAPIVE) e os Secretários dos Municípios de Carnaíba, Mirandiba, São José do Belmonte e Serra Talhada.


“Neste novo Plano de Ação Territorial (PAT), iremos atuar como facilitadores na sua construção, em parceria com as entidades e instituições públicas e privadas, com o objetivo de ampliar os investimentos na atividade da apicultura e meliponicultura, apoiando e inserindo os apicultores e meliponicultores na comercialização dos seus produtos apícolas e derivados", concluiu o Agente de Desenvolvimento Josenildo Torres.

O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste é uma estratégia do BNB para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região em toda a sua área de atuação.


Blog de Assis Ramalho
Com informações AD: Adelmo Azevedo