Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 15 cursos presenciais, a exemplo de “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos”, que ensinará os alunos a definir e categorizar as medidas de controle para diminuir os riscos identificados; “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, cujo objetivo é aumentar o monitoramento e controle na execução dos contratos, para alcançar a excelência na prestação dos serviços; e “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco”, que ajudará os estudantes a conhecer os procedimentos para a realização de procedimentos de natureza financeira por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Pernambuco.
terça-feira, fevereiro 20, 2024
Egape abre 2,5 mil vagas para 30 cursos gratuitos que acontecerão em março
Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 15 cursos presenciais, a exemplo de “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos”, que ensinará os alunos a definir e categorizar as medidas de controle para diminuir os riscos identificados; “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, cujo objetivo é aumentar o monitoramento e controle na execução dos contratos, para alcançar a excelência na prestação dos serviços; e “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco”, que ajudará os estudantes a conhecer os procedimentos para a realização de procedimentos de natureza financeira por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Pernambuco.
Sesc abre processo seletivo com 41 vagas em Pernambuco; Inscrições até dia 22 de fevereiro
Contratações são para as unidades do Sesc em Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Petrolina, Recife, Serra Talhada, Sirinhaém e Triunfo (Foto: Divulgação/Sesc-PE)
O Sesc Pernambuco está com processo seletivo aberto para a contratação de 41 profissionais, sendo 40 vagas destinadas a ampla concorrência e 1 vaga para Pessoas com Deficiência (PCD). Dentre as oportunidades, há vagas para nutricionista no Recife, Arcoverde e Hotel Sesc Triunfo, assistente social em Petrolina, atendente de copa e cozinha em diversas unidades, além de outros cargos.
As inscrições são on-line e acontecem até as 14h do dia 22 de fevereiro exclusivamente acessando www.sescpe.org.br. Em seguida, é preciso ir até a área “Sobre o Sesc”, depois em “Trabalhe Conosco” para chegar à Página de Carreiras do Sesc/PE.
No Recife, há oportunidades para analista contábil, nutricionista, técnico em edificações, em eletricidade e em saneamento, auxiliar de serviços de manutenção, cozinheiro e atendente de copa e cozinha. Em Goiana, na Mata Norte, há vaga para atendente de copa e cozinha.
Agência de Empreendedorismo de Pernambuco financia estandes para artesãos da Fenearte
Foto: Divulgação
Nessa segunda-feira (19), a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) lançou uma linha de crédito especial para que os artesãos e os comerciantes classificados para a Fenearte 2024 possam comprar seus estandes. O financiamento é uma ação conjunta do Governo do Estado, por meio da parceria entre a AGE e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), ligadas às secretarias de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) e de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC), respectivamente.
A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior feira de artesanato da América Latina, realizará sua 24ª edição no período de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No entanto, a comercialização dos estandes se inicia hoje, no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, com a presença da equipe de Negócios da AGE. Até o dia 12 de março, serão repassadas orientações aos empreendedores em relação às condições do financiamento.
CRÉDITO - Para ter acesso à linha de crédito, é preciso ter sido selecionado para a feira nas categorias Individual Pernambuco, Alimentação, Associações e Redes Solidárias. O empreendedor poderá contar com recursos de até R$ 21 mil, com prazo de pagamento de quatro a nove meses.
Governo de Pernambuco propõe Bilhete Único na RMR
Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco vai propor ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) a implantação do Bilhete Único Metropolitano sem aumentar a tarifa para o passageiro das linhas regulares. A proposta será apreciada na reunião da próxima quinta-feira (22).
Com esse benefício, os usuários que utilizam o transporte metropolitano vão poder pagar tarifa única de R$ 4,10. Na utilização das linhas integradas, o passageiro poderá realizar até cinco embarques em duas horas de utilização do sistema.
“Essa proposta beneficia mais de 700 mil pessoas, em toda a Região Metropolitana do Recife, que passariam a ter apenas um anel. É uma medida que visa proporcionar mais facilidade para os usuários que utilizam o transporte público diariamente. As pessoas que moram longe do seu local de trabalho serão as mais beneficiadas”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
CBH do São Francisco realiza em Lagoa Grande-PE primeira reunião para planejamento da campanha Vire Carranca 2024
Para isso, na última sexta-feira (16), o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio, Cláudio Ademar, acompanhado de membros da CCR, esteve na cidade onde se reuniu com o prefeito Vilmar Capellaro e sua equipe. A reunião foi o primeiro passo para iniciar a organização do evento que é realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) em parceria com os municípios-sede no dia 03 junho, Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco.
Este ano, a campanha vai destacar as riquezas do Rio São Francisco, o que é gerado a partir das suas águas, seja pela cultura, tradição, música e também a produção de alimentos. “O objetivo é apresentar as riquezas produtivas, naturais e culturais do Velho Chico, compreendendo sua importância para o ecossistema e para as pessoas que dependem dele para viver. Nosso objetivo é sensibilizar sobre a necessidade de preservar e revitalizar o rio, garantindo sua sustentabilidade para as gerações futuras”, explicou o coordenador da CCR, Cláudio Ademar.
Governo Federal atualiza aplicativo GOV.BR para aumentar a proteção das contas
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
A verificação em duas etapas do GOV.BR vai mudar para ampliar a proteção da sua conta. A partir desta terça-feira (20/2), para quem atualizar a versão do seu aplicativo, será gerado um código de acesso sempre que for necessário uma autenticação. Assim, não serão mais enviadas notificações push (alertas que aparecem na tela do celular) para os usuários que possuem essa verificação habilitada em seu aplicativo. A medida foi anunciada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
“Esta funcionalidade foi implantada no ano passado para aumentar a segurança dos mais de 150 milhões de brasileiros que possuem uma conta no GOV.BR. Esta mudança é para simplificar o uso da verificação em duas etapas, para que mais pessoas usem e evitem acessos indevidos”, afirma o secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços (MGI), Rogério Mascarenhas. Atualmente, cerca de nove milhões de brasileiros utilizam esta função.
Assinar:
Postagens (Atom)