domingo, janeiro 21, 2024

Petrolândia: Grupo de Oração, RCC - Amigos de Cristo acontece todas as sextas feiras na Igreja Matriz; participe

 

Grupo de Oração, RCC - Amigos de Cristo, acontece todas as sextas feiras a partir das 19:30, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Petrolândia. Vamos fazer essa experiência, uma prova de amor a Jesus e Maria

Josilda Marques




Saiba quem são as vítimas do acidente entre Kombi e caminhão, que matou 8 pessoas na PE-50



Oito pessoas morreram após um caminhão e uma Kombi baterem de frente na PE-50, em Glória do Goitá — Foto: Arquivo pessoal

O g1 identificou com familiares quem são algumas das oito pessoas que morreram após um caminhão bater de frente com uma Kombi, na PE-50, em Glória do Goitá, na Zona da Mata pernambucana. A colisão ocorreu na manhã do sábado (20) e deixou apenas um sobrevivente, o motorista do caminhão, que foi atendido em dois hospitais, e depois prestou depoimento na Delegacia de Vitória de Santo Antão.

Saiba quem são as vítimas

Paulo Márcio Pereira, de 37 anos, uma das vítimas do acidente entre um caminhão e uma Kombi, na PE-50, em Glória do Goitá — Foto: Acervo Pessoal

“O que faltou durante os últimos anos foi vontade política", diz Cappelli sobre solução de caso Marielle

Ricardo Cappelli diz que a solução do caso Marielle não vai demorar (Foto: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou, neste domingo (21/1), que “o inaceitável assassinato de Marielle e Anderson será esclarecido” e que “tudo indica que não demorará”.

A fala veio pouco depois do jornal O Globo divulgar que Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora, teria fechado um acordo de delação com a Polícia Federal.

Para Cappelli, faltou “vontade política” para solucionar o caso nos cinco anos em que a investigação está em curso. “O que faltou durante os últimos anos foi vontade política”, pontua ele.

“Em pouco mais de 1 ano, com a ação técnica e determinada da Polícia Federal, sempre com todo apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o INACEITÁVEL assassinato de Marielle e Anderson será esclarecido. E tudo indica que não demorará”, afirmou.

Delação

Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, fecha acordo de delação premiada

Ronie Lessa é apontado como o autor dos disparos contra Marielle Franco (Reprodução/Renan Olaz/CMRJ)

Ronnie Lessa, acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista Anderson Gomes, fechou um acordo de delação com a Polícia Federal. No entanto, a colaboração dele ainda precisa ser homologada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Lessa, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fez os disparos contra Marielle e Anderson. A delação do preso é vista como fundamental por investigadores para chegar aos nomes de possíveis mandantes dos assassinatos. O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que o caso terá um desfecho ainda neste primeiro trimestre de 2024.

Marielle foi morta a tiros em 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, localizado na região central da capital fluminense. A vereadora, que saia de um evento com mulheres negras, foi morta com quatro disparos na cabeça. Anderson Gomes, motorista do carro que a transportava pela cidade, foi atingido por três projéteis nas costas e também morreu.

Ronnie Lessa, que está preso desde março de 2019, é apontado como o principal suspeito da autoria dos assassinatos. Segundo Élcio de Queiroz, que dirigia o carro com Ronnie Lessa e já fez delação à PF no ano passado, Lessa foi o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

Pelas redes sociais, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) disse que o acordo de delação é a "peça que falta para solucionar o caso". "Já são 5 anos e 10 meses que queremos justiça por Marielle e Anderson. Que a delação de seu executor leve a polícia aos mandantes do crime", afirmou a parlamentar.

Por: Correio Braziliense

Durante enterro, terreno cede e 10 pessoas caem dentro de cova; houve ferimentos e desmaios


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer 10 pessoas que caíram dentro de uma cova após a laje de duas sepulturas vizinhas ceder. O incidente aconteceu durante um enterro, na tarde deste sábado (20/1), no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga.


De acordo com os socorristas, cinco pessoas precisaram de atendimento médico em decorrência da queda. Duas das vítimas, de 32 e 52 anos, desmaiaram no local.

Além de escoriações, algumas vítimas tiveram crise nervosa e relataram dores pelo corpo. Os atendidos foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.

Por: Metrópoles


Eunápolis (BA) /Petrolândia: Aniversariante, Edísio Bezerra agradece mensagens recebidas da família e amigos

 


É com alegria que agradeço a todos que durante o meu aniversário, comemorado neste sábado (20/01/2024), dedicaram alguns preciosos momentos do seu tempo para me felicitar. Agradeço por todas as palavras de amizade e carinho, todas as gentis mensagens, vindas de longe ou de perto. Muito obrigado!

Edísio Bezerra