"O nosso filme recebeu 4 prêmios. Melhor filme infantojuvenil pelo Júri Popular e pelo Júri Oficial, melhor ator pelo Júri Oficial e o troféu da ABD de criatividade cinematográfica", informou a produtora Laura Castor. "A comunidade Angico ocupou esse espaço (Festival de Cinema) levando uma celebração de abertura, no dia 12, e ontem estivemos lá para receber os prêmios", acrescentou.
Durante uma semana, de 9 a 14 de dezembro, no Theatro Cinema Guarany, o Festival de Cinema de Triunfo recebeu mostras de curtas e longas, além de atividades formativas, debates e uma série de outras ações pertinentes à produção cinematográfica. O festival é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura Municipal de Triunfo, do Sesc e da Associação Comercial de Triunfo.
YADEDWA SEETÔ (Ficção, 13 min, 2024, Petrolândia – PE, Livre), do Coletivo Cinema no Interior – Comunidade Indígena Angico Pankararu. Acessibilidade: Libras, audiodescrição e legenda descritiva.
Sinopse: Yadedwa Seetô (Menino Pássaro) é um filme criado e estrelado por crianças da comunidade Angico Pankararu, Sertão de Pernambuco. A história gira em torno de Seetô, um menino que embarca em uma jornada mágica pelos cenários da caatinga, vivenciando experiências incríveis. Após ser picado por uma cobra, ele recebe auxílio dos seres místicos da mata e do rio, como a Comadre Fulozinha, os pássaros e outros seres da natureza. Ao buscar sua própria libertação, Seetô também acaba libertando diversos seres que o acompanham em sua aventura pela caatinga. Um filme emocionante que nos faz refletir sobre a conexão entre todos os seres vivos e a importância da liberdade.
Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Laura Castor e informações da Secult-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.