domingo, dezembro 22, 2024

Cinco pessoas morrem em acidente enquanto voltavam de festa de formatura no Espírito Santo; eram pai, mãe, filho e dois amigos

 

Cinco pessoas morreram após acidente na ES-010 em São Mateus, Norte do Espírito Santo — Foto: Raphael Verly

Cinco pessoas morreram após acidente no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Cinco pessoas morreram em um acidente entre dois carros na Rodovia Othovarino Duarte Santos (ES-010), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada de sábado (21). Segundo familiares e amigos, as vítimas eram pai, mãe e filho, de 51, 57 e 18 anos e dois amigos de 18 e 16, que voltavam da festa de formatura dos jovens.

O motorista de 30 anos que dirigia o outro veículo foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu por volta das 4h30 no bairro Guriri. As vítimas estavam em um Ford Ka branco, que foi fazer um retorno, mas subiu na calçada. No mesmo momento, um Compass preto que vinha sentido Guriri bateu no carro com a família.

As vítimas do Ford Ka receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreram no local.



Cinco pessoas morreram após acidente na ES-010 em São Mateus, Norte do Espírito Santo — Foto: Raphael Verly

Nas imagens acima é possível ver que a lateral do carro branco onde estava a família ficou totalmente destruída.

A Polícia Militar foi acionada e disse que assim que chegou no local, encontrou o motorista e o passageiro do Compass andando pelo acostamento.

O condutor relatou para os policiais que trafegava pela rodovia em direção a São Mateus quando um Ford Ka, que trafegava no sentido contrário, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda. Segundo ele, não foi possível frear a tempo de evitar a colisão entre os veículos.

O motorista do Jeep afirmou que se afastou do local do acidente com o amigo por medo de represálias, mas informou que acionou os socorros necessários.

Ele negou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Os dois ocupantes do Compass foram socorridos pelo Samu ao Hospital Roberto Silvares.

Após receberem atendimento médico, foram conduzidos à delegacia.

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na madrugada deste sábado. Os corpos foram encaminhados para à Seção Regional de Medicina Legal (SML), localizada em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

Foto: Reprodução/TV Gazeta/g1

Por André Afonso, Viviane Lopes, g1 ES e TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.