Foto: José Bonifácio/Amupe
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, participou nesta terça-feira, 5 de novembro, da entrega do Selo Transparência Festejos Juninos 2024. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) em parceria com a Amupe, reconhece o compromisso dos municípios com a transparência na gestão de recursos públicos durante as celebrações juninas.
O selo foi concedido aos 184 municípios de Pernambuco e ao arquipélago de Fernando de Noronha, que voluntariamente apresentaram informações detalhadas sobre as contratações artísticas realizadas para os festejos. Ao todo, foram aplicados R$ 203,2 milhões, garantindo a realização de 5.275 apresentações com a contratação de 2.656 artistas locais e nacionais, todos inseridos de forma transparente nos processos municipais de contratação.
"Nosso trabalho na Amupe tem sido unir todos os prefeitos de Pernambuco em prol de uma gestão cada vez mais transparente e comprometida com o uso adequado dos recursos públicos. Esse selo é um marco desse esforço coletivo, pois demonstra a seriedade com que cada município tem conduzido suas festividades, sempre priorizando a clareza e a responsabilidade", ressaltou Marcelo Gouveia.
O presidente do TCE/PE, Valdecir Pascoal, e o procurador-geral do MPPE, Marcos Carvalho, enfatizaram a importância do papel da Amupe como articuladora da adesão dos municípios ao selo. “A parceria com a Amupe foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa, reafirmando o compromisso dos gestores em seguir as melhores práticas de transparência”, destacou Carvalho.
Amupe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.