Cinco das nove vítimas de acidente envolvendo trio elétrico que tombou em rodovia estadual de Pernambuco, no munício de Machados — Foto: Arte/g1
Três pessoas morreram e seis ficaram feridas depois que um trio elétrico tombou na rodovia PE-89, no município de Machados, localizado a 101 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.
O veículo tombou num trecho conhecido como Curva da Pedra e caiu numa ribanceira de cerca de 50 metros de altura, por volta das 8h45 do domingo (20). Confira, a seguir, quem são as nove pessoas que estavam no trio elétrico no momento do acidente:
Angélica Araújo
Angélica Araújo tinha 21 anos e foi uma das vítimas do acidente do trio — Foto: Reprodução/Instagram
Angélica foi uma das pessoas que morreram depois do acidente. A jovem tinha 21 anos e estava de carona no trio elétrico, a caminho de Bom Jardim, onde morava. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho para o Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados.
De acordo com a família, Angélica fazia curso para ser atendente de farmácia. Ela deixou três filhos: duas meninas, uma de 7 e outra de 3 anos, e um menino de 1 ano.
"Ela era uma menina muito boa, contente, alegre. Não se via ela debatendo com ninguém, fazendo nada de errado. É aquela coisa, coisas boas num instante se vão", disse Edson da Silva Araújo, irmão de Angélica, em entrevista à TV Globo.
Wandemberg Sena da Silva
Wandemberg Sena da Silva — Foto: Reprodução/Instagram
Conhecido como Alemão, Wandemberg era um dos integrantes da equipe do trio e morreu no local do acidente. Ele morava em Paulista, no Grande Recife, e tinha uma filha.
Renato William Rodrigues Lopes
Renato William Rodrigues Lopes era o motorista do trio elétrico que tombou no município de Machados, no Agreste de Pernambuco — Foto: Acervo pessoal
Renato William Rodrigues Lopes era o motorista do veículo e também morreu no acidente. De acordo com a família, tinha 32 anos e trabalhava dirigindo trios elétricos desde os 18. Casado há menos de um ano e filho mais velho de dois irmãos, morava com a esposa em Igarassu, no Grande Recife.
Letícia Basílio do Nascimento Silva
Letícia Basílio do Nascimento Silva tem 16 anos e pegava uma carona no trio junto com a amiga Angélica. Elas iriam de Machados para Bom Jardim, onde moravam. A jovem sobreviveu ao acidente e foi levada para o Hospital da Restauração (HR), onde está internada. Segundo o hospital, a paciente tem quadro de saúde estável.
Rômulo Francisco Damião da Silva
Rômulo Francisco Damião da Silva foi uma das pessoas que ficaram feridas após um trio elétrico tombar no município de Machados, no Agreste de Pernambuco — Foto: Reprodução/Instagram
Rômulo Francisco foi um dos seis feridos no acidente. Segundo informações apuradas pela TV Globo, depois do tombamento, ele foi encaminhado para o hospital de Machados, mas deixou a unidade sem autorização da equipe médica.
Num vídeo publicado nos stories do Instagram na tarde desta segunda-feira (21), ele contou que era primo de Wanderberg da Silva. "Estou bem, graças a Deus. Só estou triste pela perda do meu primo. Mas, aconteça o que acontecer, a vida tem que continuar", afirmou.
Outros feridos
Além dessas vítimas, outras quatro pessoas ficaram feridas. Elas foram identificadas como:
Willian Carlos;
Gilmar Almeida de Souza Filho;
Wellington da Hora;
Marcos Túlio Pereira Santiago.
Depois do acidente, Willian, Gilmar e Wellington foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, enquanto Marcos Túlio Santiago foi levado para uma unidade particular na capital pernambucana.
Segundo o HR, todas as vítimas atendidas no local apresentavam um quadro de saúde considerado estável. Um deles, um homem de 48 anos que não foi identificado, passou por uma cirurgia e tinha sido levado para a Sala de Recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.