Xô, seca! O Vasco derrotou o Cuiabá por 1 a 0, em São Januário, com gol de Hugo Moura, em jogo válido pela 19ª rodada. Depois de 53 dias, o clube carioca voltou a vencer e encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias na temporada
Como fica?
O Vasco chega aos 40 pontos em 30 rodadas, se mantém na décima posição, mas diminui a distância para o Bahia, que tem 46 em sétimo, e é o adversário da próxima rodada.
O Cuiabá segue afundado no Z-4, na 19ª posição, com 27 pontos. A distância para o Vitória, primeiro time fora da zona, segue de cinco pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente em São Januário.O Cuiabá levou perigo arriscando de fora da área, com chutes de Lucas Fernandes e Pitta, enquanto o Vasco só foi ameaçou o gol adversário aos 30 minutos, depois de bom lançamento de Paulo Henrique para Vegetti, que foi bloqueado por Bruno Alves. No escanteio seguinte, Léo desperdiçou boa chance. Sem tanta criatividade e dependente de jogadas com cruzamentos, o Vasco saiu vaiado de campo e com críticas da torcida.
No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura. O time de Rafael Paiva marcou em cima, pressionando a equipe visitante desde a saída de bola, e deu certo. Hugo Moura abriu o placar em sobra de escanteio. Depois, o Vasco administrou a posse de bola, e o Cuiabá ameaçou o gol de Léo Jardim no fim da partida, com cruzamentos na área, mas sem efetividade.
Notícias ruins para o Vasco
O Vasco terminou o jogo contra o Cuiabá com dois problemas: Hugo Moura e Vegetti receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 e desfalcam o time contra o Bahia, na próxima segunda-feira.
Coutinho, Jair e Payet
Coutinho não havia vencido nenhuma partida até agora em seu retorno ao Vasco, mas o jejum acabou nesta quinta-feira, com a vitória sobre o Cuiabá. O camisa 11 teve uma atuação regular e foi substituído no segundo tempo para a entrada de Jair, que voltou a campo depois de nove meses lesionado.
Payet entrou no segundo tempo, no lugar de Mateus Carvalho, e fez lances de efeito, como um passe de letra e alguns dribles no meio de campo. O francês, que vinha de atuações abaixo, saiu aplaudido de São Januário e retribuiu o carinho da torcida.
Jejum de Bernardo Franco
O Cuiabá não venceu fora de casa desde que o treinador assumiu o cargo. Diante do Vasco, Bernardo chegou a quatro jogos sem vitórias fora de casa. O Cuiabá também segue sem nunca ter vencido o Vasco em sua história. São cinco jogos, com três vitórias vascaínas e dois empates.
Agenda
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Bahia, em São Januário. O jogo é válido pela 31ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CUIABÁ
19ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 24 de outubro de 2024, 19h (de Brasília);
📍 Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ);
🥅 Gol: Hugo Moura (7' do 2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI);
💸 Renda: R$ 826.950,00;
🧑🤝🧑 Público presente: 16.696.
⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Dominguez); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Payet), Puma Rodríguez, Philippe Coutinho (Jair) e Emerson Rodríguez (Lucas Piton); Vegetti.
CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik Lacerda), Clayson (Eliel) e Isidro Pitta.
Por ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.