No dia 25 de outubro, o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo, por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter-BNB), realizou uma palestra Live – Desenvolvimento Territorial e Inovações em Associativismo e Cooperativismo, para as lideranças e parceiros do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o evento ocorreu no IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, no município de Belém do São Francisco - PE.
A mesma, foi mediada pelo gerente executivo, Gabriel Salgado, de HUB de Inovação do BNB em Salvador - BA, com a participação do Dr. Daniel Oliveira, do Prof. e Dr. Josenildo de Souza e do Economista e Mestre em Planejamento, Paulo Dídimo, todos renomados em áreas estratégicas voltadas para o desenvolvimento de cooperativas e associações.
A programação contou com temas importantes sobre o cooperativismo e seus impactos na sociedade, contemplando o contexto histórico de sua origem, princípios e a constituição de uma cooperativa, além do diferencial entre cooperativas e empresas. Ademais, foi apresentado a ferramenta digital conhecida pelos nomes AgroFamiliar ou Bodega Digital Delivery, que facilita a comercialização de produtos da agricultura familiar, conectando produtores com consumidores na venda de produtos in-natura, agroecológicos e sustentáveis.
Por fim, Paulo Dídimo, gerente executivo e Coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial, da direção geral do BNB, apresentou as modalidades de ações associativas e experiências utilizadas pelo PRODETER e indicadores do associativismo no Brasil e no mundo. Concluiu sua fala, agradecendo aos participantes, em seguida, prestando homenagem aos Agentes de Desenvolvimento em função da comemoração da data de criação da função destes excelentes profissionais.
O evento contou a participação do BNB, IPA, ADAGRO, CMDRS e Secretaria Municipal de Agricultura de Belém do São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.