O Flamengo superou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e saiu em vantagem por uma vaga na final da Copa do Brasil. Alex Sandro marcou o gol do Rubro-Negro, que teve a estreia de Filipe Luís no comando do time profissional.
O jogo da volta será no dia 20, um domingo, na Neo Química Arena. Os times discordam e brigam na Justiça por causa da data da partida - inicialmente, o duelo seria no dia 16, quarta-feira anterior, mas foi passado para frente por causa da Data Fifa.
O Flamengo foi praticamente o dono da partida no primeiro tempo. Bem superior, pressionou o Corinthians e ocupava o campo de ataque com frequência. O time de Filipe Luís encurralou o de Ramon Díaz e só não marcou mais gols porque Arrascaeta e Gabigol pararam em boas defesas de Hugo Souza. O goleiro, porém, tentou adivinhar o que Alex Sandro iria fazer e foi surpreendido com um chute ao invés de um cruzamento.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Com três mudanças e meio-campo mais forte, o Corinthians não foi tão vulnerável, mas ainda sofreu: Gabigol chegou a marcar o segundo gol, mas este foi anulado pela posição de impedimento do atacante no cruzamento de Alex Sandro. Cada equipe teve duas bolas na trave - Arrascaeta e De La Cruz no lado do Flamengo e Romero e Matheuzinho pelo Corinthians. No fim, a vantagem para o jogo da volta é rubro-negra.
O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para conseguir a classificação. Vitória por diferença mínima leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate ou triunfo do Flamengo dão a vaga para o Rubro-Negro, consequentemente.
As duas equipes voltam aos gramados no sábado, às 19h. O Flamengo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, enquanto o Corinthians medirá forças com o Internacional na Neo Química Arena.
Ficha técnica: Flamengo 1 x 0 Corinthians, pela Copa do Brasil 2024
Data: 02 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
Gols: Alex Sandro aos 32’ do 1º T (FLA)
Cartões amarelos: Léo Ortiz, Pulgar, Gabriel e Wesley (FLA); Hugo, José Matínez e Romero (COR)
Público: 47.052
Renda: R$
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Matheus Gonçalves), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Gabriel (Plata) e Bruno Henrique (MIchael).
Técnico: Filipe Luís.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (André Carrillo), Rodrigo Garro e Igor Coronado (José Martínez); Romero e Héctor Hernandez (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.